Mercado global de soro de leite cresce 20%

O mercado global de soro de leite está tendo melhor desempenho do que a maioria dos setores de nutrição em uma economia global em recessão, crescendo em 20%, para €5,83 bilhões (US$ 7,19 bilhões) em 2011.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O mercado global de soro de leite está tendo melhor desempenho do que a maioria dos setores de nutrição em uma economia global em recessão, crescendo em 20%, para €5,83 bilhões (US$ 7,19 bilhões) em 2011.

Um relatório da 3A Consulting disse que o mercado de soro de leite terá um valor de €6,88 bilhões (US$ 8,48 bilhões) em 2015 - um crescimento anual de constante de 4%.

"É animador dizer que a demanda por soro de leite e lactose continua crescendo, independentemente da volatilidade significante dos preços nos últimos cinco anos e do baixo desempenho relativo da economia global", disse Tage Affertsholt, sócio da 3A Business Consulting.

Lactose, lactose farmacêutica, permeato e derivados da lactose tiveram um valor de €1,62 bilhão (US$ 1,99 bilhões) em 2011, €1,94 bilhão (US$ 2,39 bilhões) sendo previstos para 2015. "Para o grupo de produtos de lactose, um alto crescimento é aparente para permeato, mas também para lactose padrão, lactose farmacêutica e galacto-oligossacarídeos".

As principais empresas desse setor são Lactalis, FrieslandCampina, Fonterra, Arla Foods, Saputo, Glanbia, Murray Goulburn, DMK/Wheyco, Leprino, Agropur, Sachsenmilch, ArmorProteines and Hilmar, Meggle, Euroserum, Milei, Volac, Carbery, Dairygold, Milk Specialties Global e Davisco.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?