Mercado de sorvete da Índia está aumentando

A Índia é o mercado de sorvetes de mais rápido crescimento, com o produto rapidamente se tornando parte da cultura indiana. Os consumidores indianos estão transformando-se em clientes regulares de sorveterias, ajudando a impulsionar maior interesse nas ofertas de [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Índia é o mercado de sorvetes de mais rápido crescimento, com o produto rapidamente se tornando parte da cultura indiana. Os consumidores indianos estão transformando-se em clientes regulares de sorveterias, ajudando a impulsionar maior interesse nas ofertas de produtos embalados do país. De acordo com um novo relatório do Canadean, o consumo de sorvetes por pessoa na Índia foi o mais baixo nos principais mercados globais de 2013, mas deverá aumentar rápido à medida que os consumidores passam a associar o sorvete com experiências divertidas compartilhadas com amigos e família.

Tradicionalmente, o mercado de sorvetes da Índia foi dominado pela categoria impulso, com os consumidores vendo o sorvete como um alimento ocasional para o clima quente do verão. Entretanto, o crescimento da cultura de sorveterias na Índia está levando a uma mudança nessa percepção, o que leva mais indianos a apreciar sorvete durante o ano todo e a uma maior demanda de produtos para se consumir em casa. Como resultado, o desejo dos consumidores indianos por ocasiões divertidas de compartilhamento levarão as vendas de sorvete para tomar em casa a aumentar, crescendo a uma taxa anual composta de crescimento de 15,5% de 2013 a 2018.

“Estimulado pelo aumento das rendas disponíveis, aumento da posse de freezer em casa e crescente alcance das vias de distribuição de cadeia de produtos refrigerados no país, o agora é o momento para o mercado de sorvetes indiano”, disse a analista sênior do Canadean, Catherine O’Connor.

As sorveterias são um negócio crescente na Índia e sua popularidade está entrando no varejo. “Os processadores de sorvetes embalados podem aproveitar a popularidade das sorveterias apresentando produtos divertidos para ocasiões de confraternização, bem como kits de sorvete, que permitem que os consumidores adicionem suas próprias coberturas aos produtos, criando uma experiência inovadora e divertida para toda a família apreciar junta”.

Os dados são do Canadean, traduzida pela equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?