Delivery transforma o mercado de sorvetes no Brasil
Delivery se consolida como pilar do setor de sorvetes, que investe em logística, tecnologia e experiência do consumidor. Confira!
609 resultados para "mercado sorvete"
Delivery se consolida como pilar do setor de sorvetes, que investe em logística, tecnologia e experiência do consumidor. Confira!
Abrasorvete aponta alta de 8,5% no consumo de sorvete em 2024. Indústria confiante investe R$ 100 milhões para fortalecer vendas e inovação. Confira!
O calor já começou com toda força desde o início de setembro. Veja neste artigo cinco tendências que moldarão o mercado de sorvete em 2022,
Fundadores da Ben & Jerry's desafiam a TMICC, futura líder do mercado com 21% de participação, exigindo maior autonomia da marca. Confira!
Como bem sabemos os leites fermentados representam o carro-chefe da veiculação de probióticos. Leia aqui e entenda mais sobre o assunto!
O Food Union Group, com sede na Letônia, é um grupo global de produção e distribuição de laticínios que lançou recentemente mais de 100 novos sorvetes em toda a Europa.
Versátil, nutritivo e adorado pelas crianças e adultos, o sorvete deixou de ser um quitute consumido apenas nas praias e estações mais quentes. Hoje, com diversas facetas, ele agrada até os paladares mais exigentes, podendo ser servido em diversas ocasiões. Para comemorar o Dia do Sorvete, 23 de setembro, a Equipe MilkPoint entrevistou formadores de opinião em busca da história, novidades e tendências do mercado de sorvetes.
O mercado de sorvete vem se reinventando. Por isso, os empreendedores precisam estar atentos às tendências para conquistar o público. O mestre sorveteiro Francisco Sant'ana conversou com Pequenas Empresas & Grandes Negócios e falou sobre as novidades do setor. Ele é dono da Escola Sorvete, empresa que capacita profissionais para trabalhar com sorveterias.
"No Brasil não existem sorveteiros, o que mais temos são misturadores de produtos". A afirmação é do mestre sorveteiro Francisco Santana, que, em 2015, inaugurou a Escola Sorvete, na Capital, com o objetivo de ensinar as pessoas a produzirem um produto de qualidade e de forma democrática. "A ideia também é que elas saiam prontas para empreender, aprendam sobre o mercado e encontrem um novo estilo de vida". Aos 44 anos, Francisco acredita que o País tem muito potencial para crescer nesse mercado e nem mesmo [...]
O mercado é impulsionado pela expansão da base populacional vegana global, lançamentos de novos produtos e a ideia sobre os benefícios para a saúde.
Alec's Ice Cream, uma empresa com sede na Califórnia, é a primeira marca de sorvete com certificação Regenerative Organic no mercado dos EUA. Leia.
A Creme Mel Sorvetes relança o clássico sorvete Passas ao Rum. Em edição limitada, o produto é acondicionado em pote de dois litros. O sorvete, que faz parte da "Linha Especial" da marca e deixou de ser fabricado em outubro de 2016, volta com embalagem repaginada para comemorar os 30 anos de mercado da Creme Mel. A identificação do sabor é feita com uma cinta de papel cartão.
O sorvete é um sistema coloidal complexo. Mas, como o sorvete é feito? Saiba todas as etapas de produção neste artigo, acesse!
A China ultrapassou os Estados Unidos como o maior mercado de sorvetes do mundo - com vendas quase dobrando entre 2008 e 2014 - de acordo com uma nova pesquisa. O valor do mercado de sorvete aumentou em 90%, para US$ 11,4 bilhões durante esse período de seis anos, enquanto o setor nos Estados Unidos aumentou em 15%, para US$ 11,2 bilhões. Os volumes de vendas alcançaram 5,9 bilhões litros na China, comparado com 5,8 bilhões de litros nos Estados Unidos.[...]
Você sabia que no dia 23 de setembro é celebrado o dia do sorvete? Esta sobremesa, adorada por muitas pessoas, além de gostosa pode também ser saudável! Entenda
Dois cookies de sabores diferentes, recheados por uma generosa camada de sorvete, servidos como um sanduíche. Essa é uma das novidades do mercado de sorvetes para este verão no nicho das chamadas gelaterias gourmet. A combinação, que já faz um grande sucesso nos Estados Unidos, é o carro- chefe da Cookie'n Ice, aberta em abril de 2014, no bairro de Moema, em São Paulo, que se prepara para ganhar o Brasil via franchising.
A gigante do setor de lácteos do Japão, Meiji, abriu uma planta em Guangzhou, na China, que permitirá que a companhia expanda a disponibilidade de seu sorvete no país.
A Índia é o mercado de sorvetes de mais rápido crescimento, com o produto rapidamente se tornando parte da cultura indiana. Os consumidores indianos estão transformando-se em clientes regulares de sorveterias, ajudando a impulsionar maior interesse nas ofertas de [...]
Um lançamento inusitado com um sorvete inspirado no leite materno chegou ao mercado. Apesar do sabor curioso, a receita leva colostro bovino como ingrediente especial.
O volume de sorvetes vendido no Brasil cresceu 22% em doze meses até agosto, na comparação com um ano antes, segundo a Nielsen. Em valor, o crescimento foi de 30%, para R$ 4,4 bilhões [...]
Quem resiste a um sorvetinho neste verão? Dados da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes) mostram que o mercado do sorvete cresce 56% no verão. Este material dá dicas para estimular o aumento do consumo do produto no varejo.
Notando que a escolha alimentar do brasileiro está se tornando mais cuidadosa e criteriosa, os sócios Daniel Damas e Stella Coelho lançaram neste ano no mercado a H2Life Sorvetes Artesanais. A comercialização da H2Life iniciou formalmente em junho deste ano e segundo os investidores, o retorno do mercado está além do esperado, o que os faz pensar em novas linhas e lançamentos.
O sorvete está cada vez mais presente na mesa dos brasileiros. Todos os anos chegam novos sabores aos supermercados e nas tradicionais sorveterias. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis) o brasileiro consome mais de 1 bilhão de litros de sorvetes ao ano.
O consumo de sorvetes no Brasil está crescendo, aponta pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes. Em dez anos, o aumento foi de 80%. Somente em 2014, cada brasileiro consumiu cerca de três quilos da iguaria. Como mercado em expansão é sinônimo de oportunidade, muita gente está aprendendo a produzir sorvetes para montar um negócio, fato que impulsiona outro tipo de empreendimento, a criação de escolas.