Mapa vai acelerar acordos para exportação de material genético e animais de alto padrão

O Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), promoverão rodadas de negociações com países interessados em importar material genético e animais de reprodução do Brasil.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), promoverão rodadas de negociações com países interessados em importar material genético e animais de reprodução do Brasil. As reuniões serão realizadas na quarta-feira (2) da próxima semana, durante a 84ª Expozebu, em Uberaba (MG). No dia 4 serão formalizados acordos sanitários para viabilizar o início das exportações dessas commodities durante reunião da Federação Internacional dos Criadores de Zebu (Ficebu).

Continua depois da publicidade

A rodada de negociação prevê a apresentação do sistema sanitário brasileiro, visita técnica a uma central produtora de material genético (sêmen e embriões), além de um Estabelecimento Pré Embarque (EPE), localizados na região de Uberaba. Duas equipes da Coordenação de Trânsito e Quarentena Animal (CTQA) do Mapa estarão à disposição dos técnicos dos países importadores para formalizar acordos.

Foram identificados 15 países de maior interesse comercial nesses produtos, dos quais oito já confirmaram presença nas rodadas de negociação: Índia, Equador, Nicarágua, Malásia, Tailândia, Colômbia, Quênia e Guatemala.

As informações são do Mapa.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?