Mais de uma tonelada de queijo uruguaio sem procedência é apreendida em Porto Alegre/RS

A equipe de Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apreendeu 1,1 tonelada de queijo uruguaio sem procedência e embutidos com a data de vencimento raspada, na manhã de ontem (8), em uma distribuidora, em Porto Alegre. A operação foi acompanhada por policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A equipe de Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apreendeu 1,1 tonelada de queijo uruguaio sem procedência e embutidos com a data de vencimento raspada, na manhã de ontem (8), em uma distribuidora, em Porto Alegre. A operação foi acompanhada por policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).

Figura 1

Queijo uruguaio sem procedência foi apreendido após denúncia anônima. (Foto: Divulgação/PMPA)
 

De acordo com a médica veterinária Paula Marques Rivas, chefe da Vigilância, os produtos também apresentavam características alteradas como cor, brilho, odor e sabor. Em relação à conservação de alimentos, exames específicos serão capazes de verificar se os produtos estão em boas condições para o consumo.

Segundo a Secretaria, a empresa onde os produtos foram encontrados não possuía alvará de localização da Diretoria de Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), nem alvará de saúde. A ação ocorreu em função de denúncia anônima, que levou os fiscais até a sede da distribuidora, no bairro Partenon. O proprietário da distribuidora foi encaminhado à Decon e preso em flagrante. 

As informações são do G1.

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

darlani  porcaro
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/01/2018

Se os nossos fiscais de alimentos  , trabalhasse mais , era muita as fraudes que seriam descobertas, e o produtor brasileiro , agradeceria.
Qual a sua dúvida hoje?