Maggi diz que taxação do agronegócio em reforma da Previdência é 'loucura'
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, classificou como "uma loucura" e um "abraço de afogado" a ideia estudada pelo governo federal de taxar as vendas externas do agronegócio para financiar uma reforma da Previdência. "O setor da agricultura e da agroindústria é o que mais tem contribuído para a economia brasileira, para o equilíbrio das contas públicas e, portanto, penalizar quem está sendo eficiente é uma loucura, é um tipo de abraço de afogado", disse o ministro logo após audiência no Senado, na qual falou sobre as propostas para a pasta.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Maggi disse que desconhecia a proposta, revelada nesta quinta-feira, 23, e que o assunto não foi tratado na reunião que teve ontem com a cúpula do governo e com o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB).
"Tivemos reunião com a equipe econômica ontem e esse assunto não me foi levado. Eu, obviamente, serei contra. Minha função como ministro da Agricultura é defender o agricultor, o setor agrícola", disse "Obviamente, vou fazer o combate dentro do governo para que não traga mais um ônus ao produtor e à produção brasileira", completou.
Entenda o caso:
Governo estuda elevar taxação do agronegócio para reduzir deficit no INSS
As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

CONCEIÇÃO DE MACABU - RIO DE JANEIRO - INDÚSTRIA DOS LACTICÍNIOS
EM 30/06/2016

MATIPÓ - MINAS GERAIS - ESTUDANTE
EM 25/06/2016

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 25/06/2016
DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 25/06/2016