O lucro líquido da Kraft Foods cresceu 5,4% para US$ 1 bilhão. As vendas líquidas globais recuaram 4,3%, para US$ 13,28 bilhões. A Páscoa chegou mais cedo neste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, e a Kraft acabou vendendo mais doces no primeiro trimestre, o que afetou negativamente as vendas no segundo trimestre na comparação durante o ano.
A Kraft teve um lucro líquido de 1,03 bilhão de dólares ou de 0,58 dólar por ação, acima dos 976 milhões de dólares ou 0,55 dólar por ação, um ano antes.
A companhia manteve as suas metas para o ano, que exigem um crescimento de cerca de 5 por cento na receita e pelo menos 9 por cento nos lucros operacionais.
Em 1º de outubro, a Kraft Foods deve dividir sua divisão global de alimentos, que será rebatizada como Mondelez International.
A matéria é da Reuters, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Lucro da Kraft Foods se concentra no primeiro trimestre
O lucro líquido da Kraft Foods cresceu 5,4% para US$ 1 bilhão. As vendas líquidas globais recuaram 4,3%, para US$ 13,28 bilhões. A Páscoa chegou mais cedo neste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, e a Kraft acabou vendendo mais doces no primeiro trimestre, o que afetou negativamente as vendas no segundo trimestre na comparação durante o ano.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.