Lucro da Danone cresce 42,61% e atinge US$ 3,06 bilhões em 2017

A fabricante francesa de laticínios Danone reportou, na última sexta-feira, 16, lucro líquido de 2,453 bilhões de euros (US$ 3,06 bilhões) no acumulado de 2017, aumento de 42,61% ante o total de 1,720 bilhão de euros (US$ 2,14 bilhões) obtido em 2016. O resultado ficou acima das expectativas de analistas do mercado, que projetavam lucro líquido de 2,14 bilhões de euros (US$ 2,67 bilhões). O lucro por ação atingiu 3,91 euros (US$ 4,88), ante 2,79 euros (US$ 3,48) no ano anterior.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A fabricante francesa de laticínios Danone reportou, na última sexta-feira, 16, lucro líquido de 2,453 bilhões de euros (US$ 3,06 bilhões) no acumulado de 2017, aumento de 42,61% ante o total de 1,720 bilhão de euros (US$ 2,14 bilhões) obtido em 2016. O resultado ficou acima das expectativas de analistas do mercado, que projetavam lucro líquido de 2,14 bilhões de euros (US$ 2,67 bilhões). O lucro por ação atingiu 3,91 euros (US$ 4,88), ante 2,79 euros (US$ 3,48) no ano anterior.

Continua depois da publicidade

A receita de vendas alcançou 6,095 bilhões de euros (US$ 7,6 bilhões) no quarto trimestre de 2017, ganho de 13,81% quando comparado ao faturamento de 5,355 bilhões de euros (US$ 6,68 bilhões) apurado no mesmo período de 2016. O resultado trimestral, porém, veio em linha com as projeções do mercado, que estavam em 6,14 bilhões de euros (US$ 7,66 bilhões). 

Com o desempenho, a Danone acumulou receita de 24,677 bilhões de euros (US$ 30,8 bilhões) no ano, alta de 12,45% em relação a 2016, mas levemente abaixo das perspectivas dos analistas, que apostavam no total de 24,71 bilhões de euros (US$ 30,84 bilhões). 

Continua depois da publicidade

De acordo com a companhia, os resultados anuais foram impulsionados pelo crescimento das divisões de águas e nutrição especializada. No quarto trimestre, as vendas do segmento de águas avançaram 10,3% com base na estrutura denominada “like-for-like New Danone”. Já a nutrição especializada atingiu desempenho positivo no período, puxado pela China.

Para 2018, a companhia espera por crescimento de dois dígitos no lucro por ação, excluindo o efeito da transação da Yakult. Nesta semana, a Danone informou que planeja vender uma parcela de sua participação de 21,3% na empresa de bebidas probióticas. A multinacional francesa pretende colocar em prática uma estratégia para alocação de capital e ainda manter cerca de 7% na Yakult.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo, com informações da Dow Jones Newswires.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?