“Ficamos lisonjeados com todas as premiações que recebemos. Entretanto, essa é ainda mais relevante, uma vez que retrata a escolha dos próprios supermercadistas. Fomos pioneiros ao lançar o primeiro Leite UHT Zero Lactose no mercado brasileiro, o que muito nos orgulha. A partir daí, a expansão da linha foi um pedido dos próprios consumidores. O mercado reconhece e admira a visão inovadora da marca”, afirma a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
Metodologia
Promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a empresa GfK, a premiação é resultado de pesquisa feita com supermercadistas, entre proprietários e executivos, que avaliaram produtos de diferentes categorias. Na primeira etapa, foram analisados os produtos lançados em 2015, através de consultas a revistas do trade, mídias de massa e internet.
Já na segunda fase, foi feita a triagem e classificação dos produtos inscritos pela indústria. Foram entrevistados gerentes e diretores de 320 lojas, levando em conta os seguintes quesitos: novidade; boa venda; se agrega benefício aos clientes; inovação, praticidade; qualidade e confiabilidade.
Terminada as análises, a Gfk forneceu a Abras uma lista com todos os produtos pesquisados, divididos por categorias, com a devida colocação por pontuação, além dos motivos mais citados para a escolha de cada um, em percentual (%). Com todo o processo finalizado, chegaram-se a três finalistas, que passaram por uma bancada da diretoria da Abras.
Todos os premiados receberão o selo Lançamento do Ano, que poderá ser utilizado em embalagens, anúncios, divulgação de produto, entre outros.
As informações são da Assessoria de Imprensa.