Leite A2: Nestlé lança marca de fórmula infantil na China

A Nestlé lançou uma marca de fórmula infantil que usa a proteína beta-caseína A2, popularizada pela companhia a2 Milk Company, listada na Austrália e na Nova Zelândia. "Posso confirmar que estamos atualmente lançando um produto A2 sob a marca Illuma", disse uma porta-voz da Nestlé na Austrália. Nenhum outro detalhe foi disponibilizado, mas o produto já está disponível na China, comercializado como 'Illuma Atwo'.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

A Nestlé lançou uma marca de fórmula infantil que usa a proteína beta-caseína A2, popularizada pela companhia a2 Milk Company, listada na Austrália e na Nova Zelândia. "Posso confirmar que estamos atualmente lançando um produto A2 sob a marca Illuma", disse uma porta-voz da Nestlé na Austrália. Nenhum outro detalhe foi disponibilizado, mas o produto já está disponível na China, comercializado como ‘Illuma Atwo’.

illuma - leite A2

A a2 Milk Company disse anteriormente que esperava um interesse maior na categoria de produtos livre de proteína A1 ao longo do tempo. "Estamos monitorando várias empresas que operam na China e consideramos que os novos membros da categoria deveriam ajudar na construção de credibilidade e conscientização para a proposta de produtos sem proteína A1. Assim, construiremos a categoria mais rapidamente", disse o porta-voz.

Continua depois da publicidade

Ele disse que a a2 Milk, como pioneira na categoria de produtos sem a proteína A1, "se considera bem posicionada para se beneficiar da expansão geral do setor". A a2 Milk Company subiu nas classificações para se tornar a maior empresa da Nova Zelândia em capitalização de mercado. O rápido crescimento da empresa foi motivado pelo lançamento entusiástico do leite a2 no mercado australiano de leite fresco. Em seguida, foi lançada a fórmula infantil a2, que acabou sendo igualmente popular.

A grande oportunidade da a2 Milk veio dos chamados comerciantes "daigou" na Austrália, que enviam fórmulas infantis para a China fora dos canais convencionais de comércio de importação/exportação. A empresa agora tem 5,4% de participação de mercado da categoria de fórmula infantil chinesa em todos os canais, incluindo on-line e off-line, e está crescendo rapidamente.

Continua depois da publicidade

A empresa passou seus primeiros anos garantindo que tinha proteção de propriedade intelectual em todo o mundo para registrar a marca a2. Em fevereiro, a empresa disse ter formado uma relação estratégica abrangente com a Fonterra, incluindo acordos de fornecimento, distribuição, vendas e marketing em mercados-alvo. A empresa havia divulgado um aumento de 150% em seu lucro líquido no primeiro semestre, para US$ 98,5 milhões.

A a2 Milk foi fundada na Nova Zelândia em 2000 pelo cientista Corran McLachlan com o apoio do parceiro de negócios Howard Paterson, após a descoberta de que as vacas produzem naturalmente diferentes tipos de proteínas do leite.

A maioria das vacas produz as versões A1 e A2 da proteína beta-caseína, mas cerca de 30% do rebanho mundial produz apenas a variedade A2. A a2 Milk acredita que o leite com beta-caseína A2 é melhor para as pessoas, particularmente para aqueles que têm alergia ao leite

As informações são do nzherald.co.nz, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

trofeu agroleite 2018

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?