O presidente da LBR - Lácteos Brasil, Marcos Póvoa, assina nesta quinta-feira (26), às 10h, protocolo de intenções com a Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro e Senar-Rio. Com o objetivo de qualificar cerca de 200 produtores de leite do estado, o programa de intensificação da produção deve ser executado até junho de 2013.
A parceria permite que fornecedores de matéria-prima recebam treinamentos sobre qualidade e sejam assistidos por técnicos da Faerj e do Senar-Rio. Inicialmente, dez profissionais atenderão a 40 produtores nas regiões noroeste, norte e sul fluminense.
A Faerj e a LBR querem levar aos produtores a experiência de programas de capacitação como Balde Cheio, que tem o objetivo de melhorar a produção intensiva de leite a pasto; e Desenvolve Produtor LBR, que busca aprimorar tecnologia, infraestrutura, remuneração e comunicação com os fornecedores.
A unidade da LBR em Barra Mansa, no noroeste do Rio de Janeiro, é responsável pela produção de leite UHT, creme de leite e achocolatados das marcas Parmalat, DaMatta e Bom Gosto. Mensalmente a fábrica capta aproximadamente 7 milhões de litros de leite.
O presidente da federação, Rodolfo Tavares, espera que a parceria não só aumente a produção como melhore ainda mais a qualidade do leite captado no estado. "É muito interessante para a Faerj se aliar a uma empresa que cresce no país e busca assistência técnica para o seu produtor", afirma Tavares.
"O Rio de Janeiro possui grandes vantagens competitivas. Temos condições climáticas e incentivos fiscais que convergem em apoio ao produtor, além de tecnologia capaz de produzir mais e com melhor qualidade, oferecendo ao segundo maior mercado consumidor do Brasil produtos com maior valor agregado", acrescenta.
Rodolfo Tavares ainda acredita que o projeto trará excelentes resultados para os produtores do Rio de Janeiro. "As empresas exigem matéria-prima de qualidade e os produtores precisam se adequar aos novos padrões de boas práticas agropecuárias. A Faerj oferece assistência técnica e formação profissional para eles".
De acordo com Roberto Hentzy, diretor de Captação e Suprimentos da LBR, "a parceria contribuirá para o desenvolvimento sustentável e competitivo da cadeia produtiva do leite,aumentando a produtividade e, consequentemente, a lucratividade e a qualidade de vida do produtor rural e de sua família".
A matéria é da FAERJ, adaptada pela Equipe MilkPoint.
LBR assina protocolo de intenções com a Faerj
O presidente da LBR - Lácteos Brasil, Marcos Póvoa, assina nesta quinta-feira (26), às 10h, protocolo de intenções com a Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro e Senar-Rio. Com o objetivo de qualificar cerca de 200 produtores de leite do estado, o programa de intensificação da produção deve ser executado até junho de 2013.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.