Lançamento de novos produtos industriais tem queda de 15,1% em 2017

O número de novos produtos industriais caiu 15,1% no ano passado, na comparação com 2016, aponta a GS1. A empresa é a responsável por gerenciar códigos de barras no Brasil, e consegue rastrear a quantidade de bens que entram no mercado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O número de novos produtos industriais caiu 15,1% no ano passado, na comparação com 2016, aponta a GS1. A empresa é a responsável por gerenciar códigos de barras no Brasil, e consegue rastrear a quantidade de bens que entram no mercado. "Houve uma queda no acumulado do ano, mas os dois últimos meses apontam para uma retomada, que deve seguir em 2018", afirma Marina Pereira, diretora da empresa.

O setor com a maior alta de pedidos para lançamentos foi o de bebidas, segundo ela. Há uma tendência de embalagens menores, como latas de refrigerantes pequenas, diz Alexandre Jobim, presidente da Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas). 

Também há uma busca por diversificação de produtos que tenham menos açúcar ou de nicho, como energéticos. "São oportunidades de negócios que têm evoluído nos últimos quatro anos, mas se intensificaram no último".

As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?