Kátia Abreu repudia ataque de manifestantes ao Mapa

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) divulgou nota à imprensa, condenando a invasão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por manifestantes ligados ao movimento dos sem-terra. Acesse e leia a nota na íntegra.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) divulgou nota à imprensa, condenando a invasão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por manifestantes ligados ao movimento dos sem-terra. A seguir, a íntegra da nota:

“É com a mais veemente repulsa e indignação que me dirijo à sociedade brasileira para denunciar o ato de invasão à sede do Ministério da Agricultura por militantes do MST. O ato, por sua gratuidade e violência, merece não só condenação moral, mas rigoroso enquadramento penal dos responsáveis, que, além da depredação do patrimônio público, feriram servidores incumbidos da segurança no local. Tintas tóxicas foram espalhadas no chão, vidraças quebradas a martelo, mesma arma usada para atingir e lesionar servidores. Tal comportamento desvirtua o conceito de protesto e destoa da conduta da maioria dos trabalhadores brasileiros, que não manifesta sua insatisfação com agressão a pessoas e ao patrimônio público, cujos prejuízos recaem sobre a própria população.”

Entenda o caso clicando aqui. 

As informações são do Mapa.

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

darlani  porcaro
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 25/09/2015

Não entendo, se é o govêrno que mantém esse movimento criminoso, sendo que o Stédile   tem um salário como ministro, e sendo que nós pequenos produtores,  estamos tendo difuculdades  em pegar  empréstimos via pronaf no Banco para gerirmos nossa propriedade, a  Sra. Kátia Abreu bastaria  falar com a Dilma para cortar a manutenção desses pilantras em sua grande maioria.
claudir jorge kuhn
CLAUDIR JORGE KUHN

TOLEDO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 25/09/2015

Concordo com a ministra. Sou pequeno produtor, e essa conversa do MST é conversa para boi dormir. Anos atras invadiram uma área de pesquisa aqui na região e acabaram com anos de pesquisa. Se fosse possível produzir comida para mais de 7 bilhões de seres humanos a base da enxada, arado de boi e foicinha, queria ser o primeiro da fila. só para não mexer com produtos fito sanitários( agrotóxicos para o MST).
Qual a sua dúvida hoje?