LEONARDO JOSÉ LENTE
CÁCERES - MATO GROSSO
EM 25/09/2015
Pergunto, de onde vem os alimentos e as vestimentas que o pessoal do movimento MST utilizam para sua sobrevivência?
É um grande equivoco dizer que o agronegócio contribui para a destruição ambiental. o agronegócio trabalha com tecnologias moderna, tem pessoas habilitadas para conduzir e orientar todo o trabalho não só durante o processo produtivo, mas, durante todo o ano, tem consciência de que é preciso obter melhorias e o mais importante não tem recursos para jogar fora.
O que vejo é que temos que trabalhar muito para tratar dessa gente e pagar suas contas, como por exemplo o PRONAF-A, sem falar dos outros programas e benefícios existentes. Porque não vão produzir ao invés de ficar gerando despesas, causando tumultos, atrapalhando quem trabalha neste pais? Quem é que paga toda a conta gerada por essa gente? Porque não dizer da produção atual existente nos projetos de assentamentos já regularizados, onde grandes áreas produtivas foram transformadas em um simples negocio de compra e venda de terras, alguns até a madeira e animais silvestres deixam de fazer parte do contexto.
Devemos sim lutar por melhorias, principalmente com a questão agrária e ambientai, mas de forma inteligente, de maneira a ter ganho e não prejuízo e despesas além das que já temos, que por sinal são exageradas. E importante esta luta, mas que seja feita com ombridade e respeito à aqueles que são a força motriz deste Brasil.
Estamos convivendo com uma situação politica e econômica que considero das piores dentre outras, e é importante que buscamos meios para reverter este quadro, mas, como disse façamos com sabedoria, no lugar certo, com quem realmente deveria resolver estes pequenos problemas, vamos a luta, vamos reivindicar, vamos mudar, porém, vamos cada um fazer a sua parte. Vamos dar valor às pessoas que vão aos seus empregos, que cumprem horário, que tem compromisso com aquilo que faz, que paga seus impostos ainda que abusivos, que lutam, que buscam incansavelmente e honesta uma forma de sobreviver com pelo menos um pouco de dignidade.
Que vão protestar na residencia da Dilma, peça a ela recursos para se manterem, mas não me venha com esta conversa, esta já não cola mais.