Justiça decreta falência do laticínio Nilza
Pela segunda vez em menos de dois anos, a Justiça decretou a falência da indústria de laticínios Nilza. O Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que a empresa não tem mais tempo e meios de se recuperar financeiramente.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Atualmente, a indústria deve o equivalente a R$ 400 milhões. No período que teve para se recuperar, depois do primeiro decreto, a Nilza não conseguiu negociar dívidas nem retomar a produção em suas duas unidades.
Sérgio Alembert, dono da empresa que assumiu a recuperação judicial da Nilza, disse que recorrerá ao Supremo Tribunal de Justiça para anular a falência. Segundo ele, houve falta de comunicação entre Justiça e o STJ, já que há um mês ele participou de reunião com o juiz da 4ª Vara Cível, onde foi apresentado um plano de recuperação. Nele, ele se comprometia a iniciar a produção quando o plano fosse homologado. "Eu estava esperando a decisão. Iríamos iniciar já em novembro com uma média de produção diária de 100 mil litros de leite. Esse decreto foi um banho de água fria."
Somando a matriz em Ribeirão Preto e uma filial em Itamonte (MG), desde março de 2009, foram mais de 500 demissões na indústria. Mesmo assim, a dívida, que era de R$ 200 milhões, nunca parou de crescer. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação Osvaldo Crispim lamentou a decisão da Justiça. "É uma tristeza, o sindicato tinha uma grande esperança de que voltasse a funcionar para que os trabalhadores pudessem trabalhar", disse o sindicalista.
A matéria é da Globo, resumida a adaptada pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
EM 05/05/2016

PIRACICABA - SÃO PAULO - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)
EM 12/03/2013

PIRACICABA - SÃO PAULO - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)
EM 12/03/2013

CAMPINAS - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO
EM 08/02/2013

BAMBUÍ - MINAS GERAIS
EM 14/11/2012
CEREJEIRAS - RONDÔNIA - ESTUDANTE
EM 13/11/2012

SALVADOR - BAHIA
EM 13/11/2012
Ao MilkPoint
Prezados Senhores:
Pelo que pude entender, o Sr. Sérgio Alembert, TEVE O PRAZO DE 2 (DOIS) ANOS, para providenciar/lutar, pela recuperação da sua indústria MAS, SÓ A PARTIR DO MÊS PASSADO ?, FOI QUE TEVE A PRIMEIRA REUNIÃO COM O JUIZ DA FALÊNCIA ?!, PARA APRESENTAR UM PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL, DEMONSTRANDO COM TODAS AS LETRAS, A TOTAL FALTA DE INTERESSE NA EFETIVA RECUPERAÇÃO DA SUA EMPRESA, ALARDEANDO AGORA QUE VAI RECORRER AO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA (SIC), PARA QUE ?, PARA PROTELAR O ESTADO FALIMENTAR E NÃO PAGAR AS DÍVIDAS, INCLUSIVE AOS EMPREGADOS, QUE SEMPRE SÃO OS MAIORES PERDEDORES/VÍTIMAS !
SE O TAL TRIBUNAL, SUPRA CITADO, ACATAR O TAL RECURSO, CASO NÃO O CONSIDERE, MERAMENTE, PROTELATÓRIO, MULTANDO O AUTOR, SERÁ APENAS PARA CUMPRIR A NOSSA LEGISLAÇÃO REBUSCADA, QUE PREVÊ INÚMEROS RECURSOS, MUITOS DOS QUAIS MASCARADOS MAS, QUE NO SEU ÂMAGO/ESSÊNCIA, NÃO DEIXAM DE SER PROTELATÓRIOS ! E QUE SE DANEM OS EMPREGADOS ! E OS CREDORES QUIROGRAFÁRIOS !
A JUSTIÇA, PRECISA, URGENTEMENTE, INVESTIGAR ATRAVÉS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, O QUE O SR. SÉRGIO FEZ COM O SEU PATRIMÔNIO, SE O TRANSFERIU PARA TERCEIROS OU VENDEU-OS OU OUTRAS MODALIDADES DE FRAUDES CONTRA CREDORES ! E ENTÃO, PROVIDENCIAR AS DEVIDAS ANULAÇÕES GARANTINDO, DESTARTE, OS DIREITOS DOS CREDORES.
OS ADVOGADOS DOS CREDORES, PODEM E DEVEM AJUDAR E ESTAREM ATENTOS AOS MOVIMENTOS FRAUDULENTOS, TÃO COMUNS, INFELIZMENTE, NO MEIO JURÍDICO !
Grato pela atenção.
Jairo Pinto de Carvalho

IPUÃ - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 10/11/2012

VALINHOS - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 10/11/2012

VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 09/11/2012

CAMPO BELO - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 09/11/2012
ALFENAS - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 09/11/2012
CEREJEIRAS - RONDÔNIA - ESTUDANTE
EM 09/11/2012

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAPRINOS DE CORTE
EM 09/11/2012