Baseado em liderança, gestão e empreendedorismo de jovens rurais, no âmbito do associativismo e do cooperativismo, as aulas serão ministradas em 13 centros de treinamento da Epagri, abrangendo dezenas de municípios. Um dos principais temas da capacitação é o conteúdo sobre Sucessão Familiar para estimular a participação e a permanência dos jovens no campo e na atividade pesqueira.
Na conclusão de todos os cursos, os alunos devem preparar um plano de negócio, o Plano de Vida. Os melhores trabalhos serão premiados com recursos para implementação dos projetos, que contarão com assessoria da equipe de extensionistas rurais da Epagri.
Em Itajaí, a capacitação foi realizada no período de 13 e 15 de março com aulas para os jovens e suas famílias de 34 municípios do Vale do Itajaí e Litoral Norte Catarinense. O curso foi direcionado ao envolvimento dos estudantes nas cadeias produtivas da agroindústria, prospectando oportunidades de negócio para pequenas propriedades. No dia 2 de março, o tema “Sucessão Hereditária” foi o conteúdo o treinamento em Campos Novos.
Leia também: [Vídeo]: "o processo de sucessão familiar é uma das melhores formas de otimizar um negócio"
As informações são do Mapa.