Jair Mello, da CCGL: 'Interleite Sul discutirá temas de grande interesse para o futuro do leite'

Segundo Jair da Silva Mello, Gerente de Suprimento de Leite da CCGL, antes de existir o Interleite Sul, a cooperativa já participava do Interleite Brasil, em Uberlândia, MG. "Desde quando foi lançado o Interleite Sul, participamos de todas as edições. Para nós é um evento muito importante já que é realizado na nossa redondeza, fato que nos permite levar uma delegação. O sistema CCGL participará, contando com as cooperativas associadas mais a sua própria equipe, com aproximadamente 70 pessoas. Somente da CCGL estaremos em uma delegação de 35 pes

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 4

Para o Interleite Sul 2018, que ocorrerá nos dias 09 e 10 maio em Chapecó, SC, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL), mais uma vez, mobilizou uma delegação de técnicos e produtores a fim de participar do evento.

Jair da CCGLSegundo Jair da Silva Mello, Gerente de Suprimento de Leite da CCGL, antes de existir o Interleite Sul, a cooperativa já participava do Interleite Brasil, em Uberlândia, MG. “Desde quando foi lançado o Interleite Sul, participamos de todas as edições. Para nós é um evento muito importante já que é realizado na nossa redondeza, fato que nos permite levar uma delegação. O sistema CCGL participará, contando com as cooperativas associadas mais a sua própria equipe, com aproximadamente 70 pessoas. Somente da CCGL estaremos em uma delegação de 35 pessoas entre técnicos e produtores de leite”, explica ele.

Jair destaca que sem dúvidas, o Interleite Sul é o principal evento hoje da região Sul devido à qualidade de informações, organização e acesso. “É uma possibilidade que temos para trocar ideias com outros profissionais da cadeia leiteira. A AgriPoint para nós é atualmente um dos principais meios de comunicação do setor, pois o MilkPoint é completo e confiável. A AgriPoint e todos os seus produtos nos propiciam uma grande qualificação por meio de informações de ponta, atualizadas e discussões excelentes focadas na nossa situação”.

Continua depois da publicidade

Para ele, alguns desafios ainda precisam ser ajustados no Sul. “A redução dos custos de produção e o aumento da escala de produção são dois itens interligados e que devem ser mais bem trabalhados. Junto a eles, acrescento os ajustes nos sistemas de produção. Assim, nos tornaremos mais competitivos dentro da cadeia leiteira brasileira e mundial”, comentou Jair, que ainda citou como problemas os gargalos de infraestrutura.

“Não diferente de outras partes do país, são necessárias melhorias nas estradas para otimizar a captação de leite. Somos carentes de rodovias adequadas e energia elétrica de qualidade que nos permite usar equipamentos mais robustos para a ordenha e o resfriamento do leite. Também, não posso deixar de citar a lacuna que enfrentamos com relação à comunicação. Em alguns pontos, principalmente no interior, não temos sinal de celular e - muito menos - internet. Assim, fica difícil o jovem ficar no campo, falta incentivo. Até para os adultos essa questão é delicada”.

Continua depois da publicidade

A programação do Interleite Sul está imperdível para quem quer compreender e se aprofundar no que os melhores do leite estão fazendo no Sul do país: http://www.interleite.com.br/sul/inscricoes

Aproveite para confirmar a sua presença na página do Interleite Sul no FacebookPor meio dela também serão publicadas novidades sobre o evento! 

A hashtag oficial do evento é: #interleitesul2018 

Para quaisquer outras informações sobre patrocínio ou dúvidas, envie um e-mail para ana@agripoint.com.br ou ligue para (19) 3432-2199.

interleite sul

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 4

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?