A indústria de lácteos do Reino Unido mostrou uma melhora significante em seu desempenho de eficiência de energia. Dados coletados pelo Dairy Energy Savings (DES), que executa o esquema de Acordo de Mudança Climática (CCA) do setor, mostra que entre 2012 e 2013, o setor melhorou sua eficiência de energia em 3%.
Os dados ilustram que o uso total de energia no setor caiu em 4%, junto com um aumento de 1% no rendimento. A eficiência total de energia foi reportada em menos de 274 KW/h/tonelada, comparado com 282 KW/h/tonelada em 2012. O uso total de energia caiu de quase 134.000 KW/h em 2012 para 128.000 KW/h em 2013.
Os dados foram medidos em 59 locais de processamento de lácteos separados e incluíram reduções substanciais no consumo de petróleo, querosene e gás natural.
O presidente do DES, Gerry Sweeney, disse: “O CCA tem sido um grande sucesso e esses resultados mostram novamente que o esquema continua direcionando uma melhora no setor de lácteos e que a indústria continua levando suas responsabilidades ambientais muito a sério. Os resultados são animadores no espectro de uso de energia e indicam que as companhias de lácteos estão comprometidas com a sustentabilidade de uma forma pragmática e intencional”.
Os dados são do Dairy UK, publicados no FoodBev.com traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint Brasil.
Indústria de lácteos do Reino Unido melhora eficiência de energia
A indústria de lácteos do Reino Unido mostrou uma melhora significante em seu desempenho de eficiência de energia. Dados coletados pelo Dairy Energy Savings (DES), que executa o esquema de Acordo de Mudança Climática (CCA) do setor, mostra que entre 2012 e 2013, o setor [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.