Indústria de lácteos do Reino Unido está bem à frente das metas "verdes" do Governo

O setor de lácteos do Reino Unido tem pegadas de carbono de aproximadamente 15,5 milhões de toneladas. Os processadores de lácteos do Reino Unido produzem cerca de 860.000 toneladas de dióxido de carbono por ano - representando cerca de 5% da indústria total. O Carbon Trust oferece aconselhamento, medidas e esforços de certificação ambiental, e desenvolve tecnologias e soluções para redução de emissões de carbono.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A atitude "proativa" da indústria de lácteos do Reino Unido com relação às emissões de carbono a colocaram anos à frente das metas de pegadas de carbono do Governo, de acordo com o Carbon Trust.

Segundo a organização do Reino Unido, a natureza competitiva da indústria de lácteos resultou em uma abordagem ativa sobre a eficiência de energia e redução de custo.

O setor de lácteos do Reino Unido tem pegadas de carbono - incluindo emissões das fazendas leiteiras, transporte, distribuição e processamento - de aproximadamente 15,5 milhões de toneladas. Os processadores de lácteos do Reino Unido produzem cerca de 860.000 toneladas de dióxido de carbono por ano - representando cerca de 5% da indústria total.

O Carbon Trust oferece aconselhamento, medidas e esforços de certificação ambiental, e desenvolve tecnologias e soluções para redução de emissões de carbono. O gerente de aceleração da tecnologia do Carbon Trust, Al-Kazim Govindji, elogiou os esforços ambientais do setor de lácteos do Reino Unido.

"Trabalhamos em 14 setores diferentes, incluindo lácteos. A indústria de lácteos é muito proativa; está dando passos em busca de inovação. Existe um nível de pró-atividade que não vemos em outras indústrias".

"Considerando seu nível de visão do futuro, é relativamente importante ser 'verde', especialmente em termos de custo e competição. Existe uma pressão de custos dos varejistas, bem como pressão para atingir metas similares de emissões de carbono".

"A indústria de lácteos britânica está a poucos anos à frente do Governo em termos de implementação", disse Govindji.

O Carbon Trust está trabalhando com a cadeia de fornecimento de lácteos britânica há vários anos. A organização trabalhou com o Dairy UK, que representa os interesses dos processadores de lácteos britânicos, há dois anos e, desde então, trabalhou com uma série dos principais processadores de lácteos do Reino Unido em seu programa de Acelerador de Eficiência de Energia Industrial.

O esquema foi designado a fornecer redução nas emissões do processo industrial acelerando a inovação no processo de controle e captação das tecnologias de baixas emissões de carbono.

Pelo programa, o Carbon Trust trabalhou com indústrias como Robert Wiseman Dairies, Dairy Crest, Arla Foods UK e Milk Link, para coletar dados - dando a ideia sobre quais processados eram "hotspots de carbono".

O Carbon Trust recentemente começou trabalhando com a organização de alimentos da Irlanda, Bord Bia, e com a processadora de lácteos, Glanbia - que recebeu a certificação Carbon Trust.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?