Índia: Amul prevê que vendas vão dobrar até 2018

A Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation (GCMMF), da Índia, que fabrica produtos lácteos da marca Amul, deverá registrar um recorde de Rs 300 bilhões (US$ 5,5 bilhões) em receitas até 2018 com relação aos atuais Rs 116,7 bilhões (US$ 2,14 bilhões).

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A Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation (GCMMF), da Índia, que fabrica produtos lácteos da marca Amul, deverá registrar um recorde de Rs 300 bilhões (US$ 5,5 bilhões) em receitas até 2018 com relação aos atuais Rs 116,7 bilhões (US$ 2,14 bilhões).

"Considerando as taxas de crescimento e as novas plantas que virão, atingiremos essa meta pelo menos dois anos antes do programado", disse o diretor gerente da GCMMF, R Sodhi. "Esse é o quinto ano consecutivo que obtemos um crescimento de 20%. E continuaremos com esse crescimento nos próximos anos".

Com cerca de 40 produtos sendo vendidos sob a marca Amul, a federação tem cerca de 40 plantas operacionais, a maioria delas em Gujarat. Agora, a empresa pretende adicionar nove plantas nos próximos quatro anos com um investimento de Rs 30 bilhões (US$ 551,623 milhões).

"A compra de leite tem se tornado chave para nós à medida que expandimos. Estamos procurando leite até em outros estados, incluindo Rajasthan, Haryana, West Bengal, Maharashtra e Uttar Pradesh. Atualmente, cerca de 15% do leite vem de outros locais que não Gujarat. Esperamos aumentar isso. Estamos também pagando mais aos produtores agora com a intenção de trazer a próxima geração de proprietários de vacas e búfalas ao negócio. Caso contrário, existe um período de que a fonte de leite seque". Como resultado, a companhia está vendo uma tendência de produção comercial de leite, particularmente em Gujarat, com os produtores tendo 15-25 búfalas ou vacas cada e usando máquinas de ordenha.

Entretanto, a federação não está agressivamente de olho nos mercados de exportação, que geram Rs 1 bilhão (US$ 18,39 milhões) em receitas. "Existem problemas nas exportações. Por exemplo, o órgão de regulamentação da Europa insiste no uso de máquinas de ordenha para toda a cadeia de fornecimento. Isso não é possível em um país como a Índia. Porém, somos capazes de vender nossos produtos em países como Estados Unidos, onde temos clientes indianos".

Em outra tentativa de enfrentar companhias multinacionais, a Amul recentemente lançou a Amul Pro, um aditivo lácteo. "O mercado para aditivo lácteo é quase completamente dominado pelas multinacionais. Esperamos ter uma participação de mercado de cerca de 10% nos próximos dois anos".

O plano da companhia de abrir lojas varejistas - Amul Cafes - está em andamento e cerca de 6 lojas já estão operacionais.

A reportagem é do www.dnaindia.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
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