O encontro será apresentado por mentores do agronegócio e da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que vão abordar os principais temas para o desafio deste ano e esclarecer as dúvidas do público.
Desafio - As inscrições para o Desafio de Startups devem ser feitas pelo site até 5 de novembro. Podem participar startups de qualquer região do Brasil, com ou sem CNPJ, equipes informais ou em estágio mais avançado de desenvolvimento. O regulamento completo está no site.
Após o término das inscrições, serão selecionadas as cinco startups finalistas. Elas irão se apresentar, em Juiz de Fora, MG, no início de dezembro para a definição da grande vencedora. Todas as despesas de viagem das finalistas serão custeadas pelo programa.
O Ideas for Milk busca desenvolver soluções tecnológicas para os diversos setores produtivos da cadeia do leite – a mais extensa do agronegócio, presente em 99% dos municípios brasileiros e que emprega 4 milhões de pessoas, movimentando um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
No ano passado, a vencedora do Ideas for Milk foi a equipe SCL Rota-Sistema de Coleta de Leite, de Belo Horizonte, MG, que apresentou uma plataforma que acompanha e gerencia a rota do leite desde o produtor até a indústria.
Vacathon - É um inédito hackathon rural que será disputado, em dezembro, na fazenda da Embrapa, em Coronel Pacheco, MG, com a participação de 20 universidades brasileiras.
Leia também:
Ideas for Milk: desafio de startups será apresentado na ESALQ/USP no dia 20/10
As informações são da Assessoria de Imprensa do evento.