A instituição financeira italiana SIMEST, parte das operações exportações e internacionalização do CDP Group, está apoiando a estratégia do Granarolo Group na Europa com um aumento de capital de € 15 milhões (US $ 18,4 milhões).
O aumento de capital de 30% foi finalizado para o Granarolo France SAS, o principal player da empresa nos mercados da UE.
A operação visa apoiar o plano do Granarolo Group de se expandir para os mercados franceses e vizinhos promovendo a cadeia de produção leiteira italiana e a diversificação de produtos.
A Granarolo afirmou que a assistência aumentará seu crescimento nos mercados estrangeiros, lançado em 2011 com uma série de aquisições em França, Chile, Brasil e Nova Zelândia.
Parte do plano de desenvolvimento 2016-2019 também exige novos movimentos estratégicos em outros países europeus.
Novos lançamentos de produtos
A CEO da SIMEST, Alessandra Ricci, disse que o apoio impulsionará o desenvolvimento da Granarolo e ajudará a conquistar novas fatias do mercado francês e europeu, "onde a concorrência é feroz".
Gianpiero Calzolari, presidente do Granarolo Group, disse que a França e os países vizinhos são mercados-chave onde a Granarolo planeja o lançamento paralelo de uma grande variedade de produtos fabricados na Itália e produtos inovadores que atendem às necessidades específicas de novos clientes.
No ano passado, a SACE, outra parte financeira do CDP Group, também subscreveu uma emissão de títulos para o Granarolo Group. A emissão de 60 milhões de euros (US $ 36,8 milhões) foi subscrita em partes iguais pelo CDP e pelo Fondo Sviluppo Export, o fundo de desenvolvimento de exportação estabelecido pela SACE, e a emissão de títulos também está ajudando a financiar o plano de negócios 2016-2019 da Granarolo.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.