GPA Alimentar tem lucro de R$ 137 milhões no 3º trimestre do ano

O GPA (Grupo de Açúcar) comunicou nesta sexta-feira (27/10) que no segmento alimentar (Multivarejo + Assaí) o lucro líquido, ajustado pelas outras despesas e receitas operacionais, totalizou R$ 137 milhões no terceiro trimestre de 2017, com maior contribuição proveniente do Assaí. De acordo com o relatório, o montante é quatro vezes superior se comparado ao mesmo período do ano passado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O GPA (Grupo de Açúcar) comunicou nesta sexta-feira (27/10) que no segmento alimentar (Multivarejo + Assaí) o lucro líquido, ajustado pelas outras despesas e receitas operacionais, totalizou R$ 137 milhões no terceiro trimestre de 2017, com maior contribuição proveniente do Assaí. De acordo com o relatório, o montante é quatro vezes superior se comparado ao mesmo período do ano passado.

GPA Alimentar tem lucro de R$ 137 milhões

Conforme divulgado no último dia 16 de outubro, o GPA informou que a receita líquida no Alimentar foi de R$ 10,9 bilhões, um avanço de 8,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Em mesmas lojas, a varejista registrou alta de 3,3%. A bandeira Assaí registrou receita líquida de R$ 4,6 bilhões de julho a setembro, com crescimento de 25,2%. No canal Multivarejo (bandeiras Extra e Pão de Açúcar) as vendas líquidas totais alcançaram R$ 6,2 bilhões no primeiro trimestre, o que representou uma queda de 2,1% no total de lojas em relação ao mesmo período de 2016.

Segundo a varejista, os investimentos do segmento Alimentar totalizaram R$ 446 milhões, montante superior em R$ 107 milhões se comparado ao mesmo período do ano passado, em função do maior investimento da companhia em projetos de conversões de Extra Hiper para Assaí. No trimestre foram finalizadas quatro conversões, além de outras oito lojas que estão em processo de conversão, com a estimativa de entrega de 15 lojas convertidas até o fim de 2017. Ainda, em linha com a estratégia de crescimento orgânico, foram inauguradas um Assaí, um Pão de Açúcar, três Minuto Pão de Açúcar e duas drogarias no trimestre.

“Desde o final de 2016, os resultados que temos apresentado estão em linha com o que foi planejado e esse trimestre seguimos essa tendência positiva. Mesmo diante de um trimestre marcado por um cenário macro econômico ainda complexo, com uma forte deflação em algumas categorias de alimentos, podemos ver uma melhoria operacional e financeira decorrente do trabalho realizado internamente pelo time. Continuamos a avançar nas nossas prioridades estratégicas de: construção de um portfólio de lojas mais equilibrado com a assertividade das conversões de hipermercados para Assaí; transformação digital de nosso negócio por meio de iniciativas como Meu Desconto e aumento de market share em todas as unidades de negócios”, afirma Ronaldo Iabrudi, diretor presidente do GPA.  

Leia também: 

Atacarejos e lojas menores: como se adaptar aos hábitos atuais dos consumidores brasileiros?

As informações são do Supermercado Moderno.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?