ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GO: inovação, tecnologia e conhecimento na AgroTecnoleite Complem

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/05/2018

3 MIN DE LEITURA

0
1

AgroTecnoleite ComplemO formato continua o mesmo, uma feira de negócios e conhecimento. Mas o nome e os objetivos mudaram. A partir deste ano, a segunda maior feira do agronegócio em Goiás e uma das maiores do Centro-Oeste, passará a ser chamada de AgroTecnoleite Complem. Se em sete edições, o principal foco era apresentar ferramentas que promovem o desenvolvimento na pecuária leiteira, agora o leque se ampliou.

Nesta oitava edição a Agrotecnoleite concentrará em um só local, muito do que é necessário para tornar o produtor rural, independente da atividade, mais eficiente e competitivo em campo.  Neste período, a trajetória de crescimento da feira acompanhou a evolução do mercado e o aumento na produção pecuária e agrícola de Morrinhos, e região.

Com foco em ampliar as ferramentas que aperfeiçoem a produção, a feira de negócios será realizada de 23 a 25 de maio, no Centro Tecnológico da Complem (CTC), em Morrinhos, das 9h às 18h. São esperados mais de 20 mil visitantes durante os três dias, um público recorde, e a movimentação de mais de R$ 100 milhões. O produtor que visitar o evento poderá contar com preços promocionais de produtos e os bancos vão oferecer linhas especiais de financiamentos.

A feira contará com a presença dos diversos elos da cadeia. A expectativa é da participação de 150 expositores, que vão mostrar desde a semente cuja planta servirá de forrageira, empresas de higienização de tanques e ordenhas, máquinas e implementos até a cobertura que permite o maior conforto animal. O espaço de 12,7 mil metros quadrados será aproveitado em quase toda totalidade para exposição de produtos e demonstrações técnicas.

AgroTecnoleite Complem

Mais que negócios

Além de bons negócios, a feira proporciona conhecimento ao produtor rural. Serão realizadas nove palestras, além de oficinas e exposições. Faz parte do objetivo da feira não apenas vender tecnologia, mas mostrar como ela deve ser aplicada para que o produtor tenha o melhor rendimento.

Não é por acaso que a feira é realizada em um centro tecnológico. Lá, além do produtor se sentir mais confortável, em um ambiente próximo à sua propriedade, há espaço para demonstração de cultivares e para realização de experimentos. Para esta edição será disponibilizada uma área de três mil metros quadrados, para este fim. Neste ano, a grande novidade será a mini-fazenda (Caminhos do Leite) que terá cultivos e animais em miniatura. O projeto piloto, iniciado no ano passado, agradou em cheio às crianças e pais que visitaram a feira e estão ansiosos para as novidades de 2018.

AgroTecnoleite Complem

Além de conhecer a mini-fazenda e o seu funcionamento, as crianças recebidas em caravanas escolares, participarão de palestras educativas sobre reciclagem de materiais, descarte correto e preservação do meio ambiente.

AgroTecnoleite Complem

Confira a programação da AGROTECNOLEITE COMPLEM 2018:

23.05

8h - Café da Manhã;
9h - Abertura Oficial;
13h - Painel "Renda complementada" – Avicultura, Psicultura e Suinocultura.

24.05

9h30 - Palestra "Estratégias nutricionais para confinamento sem volumoso” – Eduardo Batista/Nutron;
11h - Palestra "Gerando lucro e resultados no confinamento e semiconfinamento" - Marcelo Barbosa/Complem Nutrição Animal;
13h - Palestra  "A importânica da qualidade do fósforo na suplementão dos bovinos” - Sabrina Coneglian/Mosaic Fertilizantes;
14h - Palestra “Integração Lavoura e Pecuária” - João K. (Embrapa)/Biguá;
15h30 - Palestra “Manejo de doenças em soja para alta produtividade” - Hércules Diniz Campos/Basf;

25.05

9h30 - Palestra "Perspectiva de Mercado para a Cadeia do Leite para os Próximos Anos" - Marcelo Carvalho (MilkPoint)/Sescoop;
13h - Palestra “Saúde das vacas e eficiência produtiva”  - Alexandre Pedroso/Nutron;
14h30 - Palestra "Cooperativismo e espírito familiar: fortalecendo gerações" - Profº Ainor Lotério/Sescoop-GO;
16h - Premiação do torneio leiteiro/Encerramento.

Ficha Técnica – AGROTECNOLEITE COMPLEM 2018

Local: Centro Tecnológico da Complem  (CTC) / Estrada Vera Cruz - Zona Rural – Morrinhos – logo após a entrada do Daimo pela BR-153
Data:  23 a 25 de maio de 2018
Horário: 9h às 18h

Informações para a imprensa

Karine Rodrigues (62) 9.9986-9092
karineseagro@gmail.com
agrotecnoleitecomplem.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures