O McDonald’s anunciou que, a partir de 4 de julho, o iogurte desnatado de morango Yoplait Go-GURT estará disponível exclusivamente nas lojas de todo o país como uma opção nos lanches para crianças. O iogurte, em uma embalagem de 66,5 mililitros, 50 calorias, contém 6 gramas de açúcar – 25% a menos que os principais iogurtes desnatados para crianças, incluindo os produtos já existentes da linha Go-GURT. O produto também é uma “boa fonte de cálcio e vitamina D”, disse o McDonald’s.
Nas lojas, as crianças terão a opção de escolher entre o Go-GURT e a maçã fatiada, ou poderão alternativamente ter ambos no lugar das batatas fritas. Desde sua adição aos lanches para crianças em março de 2012, mais de 1,1 bilhão de sacos de maçãs fatiadas foram servidos nos Estados Unidos.
Com isso em mente, a adição do Go-GURT para o cardápio infantil do McDonald’s deverá ser lucrativa para a General Mills. A porta-voz da empresa, Bridget Christenson, não quis discutir o potencial valor de seu contrato com o McDonald’s. Ela reconheceu, entretanto, que é uma “excelente oportunidade para alcançar uma base maior de clientes com o Go-GURT”. Ela não informou sobre o prazo de validade do acordo com o McDonald’s.
Embora a linha Go-GURT da Yoplait tenha uma ampla variedade de sabores, incluindo Banana Split, Algodão Doce, Milkshake de morango, entre outros, Christenson disse que atualmente “não existem planos” para a adição de mais opções de sabores no McDonald’s.
O McDonald’s está anunciando a adição do Go-GURT ao seu cardápio como “o último exemplo do McDonald’s USA da dedicação à nutrição e bem-estar das crianças. No McDonald’s estamos sempre buscando trazer diversão e alegria para as famílias e ouvir os questionamentos dos nossos clientes para ter mais variedade e opções para crianças apreciarem nosso Happy Meals”, disse a diretora sênior de marketing do McDonald’s dos Estados Unidos, Julie Wenger.
A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.