Fonterra lança programa de leite escolar em toda a Nova Zelândia

"A Nova Zelândia é o maior exportador de lácteos do mundo, mas, no mercado doméstico, a população não bebe tanto leite como fazia antes. Queremos ser a capital da nutrição de lácteos do mundo e isso começa com nossas crianças".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Todos as 350.000 crianças das escolas primárias da Nova Zelândia terão uma porção grátis de leite todo dia a partir do ano que vem, como parte do programa nacional de leite escolar da Fonterra, Fonterra Milk for Schools.

Figura 1

O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, disse que após testar o programa de leite escolar na Ilha do Norte, a cooperativa decidiu fazer o programa em todas as 2.000 escolas primárias do país no próximo ano. "Estamos totalmente comprometidos com o Fonterra Milk for Schools porque acreditamos que isso fará uma diferença para a saúde das crianças neozelandesas. Queremos que os neozelandeses cresçam bebendo leite, porque é bom para elas e estamos orgulhosos que esse programa dará a cada criança da escola primária a chance de aproveitar esse produto nutritivo".

"A Nova Zelândia é o maior exportador de lácteos do mundo, mas, no mercado doméstico, a população não bebe tanto leite como fazia antes. Queremos ser a capital da nutrição de lácteos do mundo e isso começa com nossas crianças".

Pesquisa conduzida pela Universidade de Auckland mostrou que o consumo de leite pelas crianças na comunidade da Ilha do Norte, nas escolas e em casa, aumentou bastante desde que o programa piloto começou. "Sabemos que fazer com que os neozelandeses bebam mais leite não é um trabalho que acontece da noite para o dia, mas estamos comprometidos a ajudar a melhorar a saúde de nossas crianças", disse Spierings.

"O piloto na Ilha do Norte nos permitiu testar nossos sistemas. Descobrimos algumas lições valiosas e obtivemos um grande retorno das escolas nessa área. Podemos agora avançar com a confiança de que o programa é vencedor". Ele disse que a expectativa é que todas as escolas estejam participando até o começo de 2014.

Os dados são do site da Fonterra (www.fonterra.com), traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Gustavo Ribeiro da Silva
GUSTAVO RIBEIRO DA SILVA

NOVA OLÍMPIA - MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/12/2012

Este programa deveria ser criado  no Brasil também. Além de salvar o setor produtivo, ajudaría as nossas crianças serem melhor nutridas, e com isso melhorar os rendimentos nos estudos. As autoridades que gostam de importar idéias e ações do exterior, deveriam conhecer o funcionamento e copiar a idéia dos Neozelandeses.
Qual a sua dúvida hoje?