Fonterra emite título para apoiar crescimento na China

A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra anunciou um levantamento de 1,25 bilhão de renminbi chinês (US$ 205,04 milhões) através de uma emissão de títulos "dim sum" de cinco anos como parte de seu compromisso em desenvolver seus negócios na China. O diretor financeiro da Fonterra, Lukas Paravicini, disse que os fundos levantados serão usados para [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra anunciou um levantamento de 1,25 bilhão de renminbi chinês (US$ 205,04 milhões) através de uma emissão de títulos “dim sum” de cinco anos como parte de seu compromisso em desenvolver seus negócios na China.

O diretor financeiro da Fonterra, Lukas Paravicini, disse que os fundos levantados serão usados para fortalecer e dar suporte ao crescimento dos negócios da Fonterra na China. “Junto com o refinanciamento de algumas de nossas operações existentes na China, também usaremos os fundos para dar suporte a mais crescimento nesse mercado. Isso incluirá mais expansão de nossas operações ao consumidor, de foodservice e rurais”.

O presidente da Fonterra para Grande China e Índia, Kelvin Wickham, disse que a cooperativa tem um forte foco em direcionar o crescimento em volume e valor à medida que desenvolve um modelo de negócios integrado na China. “No ano passado, nós lançamos com sucesso nossa marca de leite premium, Anchor, e também nossa fórmula de produto pediátrico especialmente adaptado para o mercado chinês sob a marca Anmum. Ao mesmo tempo, a China deverá ver uma contínua lacuna entre a demanda e a oferta de leite cru, de forma que nossos negócios rurais continuarão construindo ofertas de leite cru de qualidade para suprir a demanda local dos consumidores”.

“Nossos negócios bem-estabelecidos de foodservices e ingredientes, que importam produtos de qualidade da Nova Zelândia, também deverão ver um contínuo crescimento nos próximos anos. A emissão de títulos em renminbi dará suporte ao crescimento de todo nosso negócio e, em particular, nossa divisão de marcas ao consumidor que são um foco importante para o crescimento considerando que está nos estágios iniciais de desenvolvimento”, disse Wickham.

Paravicini disse também que a decisão de emitir títulos é parte da estratégia de financiamento diversificado da Tesouraria da Fonterra. Essa engloba uma combinação de facilidades bancárias e títulos nos mercados de capitais, que atualmente incluem títulos denominados em dólar neozelandês, dólar australiano, dólar americano, Renminbi e libra esterlina.

“O mercado de títulos dim sum continuou se desenvolvendo fortemente nos últimos anos e fornece uma oportunidade atrativa para nós levantarmos um financiamento em renminbi de longo prazo que se adapte a nosso negócio na China. À medida que esse financiamento e nosso negócio se desenvolva mais na China, faz sentido buscar um maior alinhamento entre nossos financiamentos e nossas atividades de negócios”, disse Paravicini.

Essa é a segunda vez que a Fonterra emite títulos denominados em renminbi chinês. A primeira vez foi em 2011, quando se tornou a primeira companhia da Australásia a explorar o mercado dim sum.

Os dados são do site da Fonterra, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?