Fazenda com 100.000 vacas está sendo construída na China para ajudar o mercado russo

Uma fazenda com 100.000 vacas leiteiras está sendo construída na China para ajudar a abastecer o mercado russo. A Interfax - agência de notícias russa não governamental - revelou que a fazenda faz parte de uma parceria entre Rússia e China. A Zhongding Dairy Farming da China e a companhia russa, Severny Bur, estão participando do projeto, que totalizará 1 bilhão de yuan (US$ 163,14 milhões).[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 1

Uma fazenda com 100.000 vacas leiteiras está sendo construída na China para ajudar a abastecer o mercado russo. A Interfax – agência de notícias russa não governamental – revelou que a fazenda faz parte de uma parceria entre Rússia e China.

A Zhongding Dairy Farming da China e a companhia russa, Severny Bur, estão participando do projeto, que totalizará 1 bilhão de yuan (US$ 163,14 milhões). A fazenda está sendo construída em Mudanjiang City, no nordeste da China, onde cerca de 100.000 vacas serão instaladas – será a maior do mundo. Mudanjiang também servirá como uma planta de processamento, onde produtos lácteos serão distribuídos para a China.

A maior fazenda do mundo atualmente, Modern Dairy Company, possui 40.000 vacas leiteiras e também está localizada na China (veja o vídeo sobre ela no final da matéria).

O alimento dos animais será produzido em 100.000 hectares de terra na China e na Rússia, sendo a maioria no segundo país. Mais 200.000 hectares de terra deverão fornecer alimentos para as vacas quando o projeto estiver funcionando.

A fazenda ajudará a Rússia a abastecer seu mercado após proibir as importações de produtos lácteos dos Estados Unidos, União Europeia (UE), Noruega, Austrália e Canadá no ano passado por causa de sanções econômicas relacionadas ao conflito na Ucrânia. Essas sanções foram estendidas até agosto de 2016. Antes do embargo russo, a UE exportava cerca de 300.000 toneladas de queijos, aproximadamente 25% de sua produção.

O presidente do Milk Working Party Copa-Cogeca, organização que abarca grupos agrícolas europeus, Mansel Raymond, disse que o embargo e o empreendimento lácteo chinês-russo enviam um sinal preocupante aos produtores de leite da UE.

“A escala do investimento chinês na produção leiteira é vasta. Eu me questiono se nós conseguiremos recuperar o mercado de leite russo. A construção de uma fazenda com 100.000 vacas leiteiras é simplesmente incompreensível. Se o projeto for para frente e 100.000 cabeças representarem vacas em lactação, somente essa unidade produzirá 800 milhões de litros por ano. Nesse caso, isso equivaleria a 100.000 toneladas de queijos – que significaria que somente essa unidade poderia produzir cerca de 30% de nossas exportações anteriores à Rússia”.

Veja abaixo o vídeo da maior fazenda leiteira atualmente em operação, na China, com 40.000 vacas.



A reportagem é do AgWeb.com e do http://www.fwi.co.uk, traduzida pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Nelson Pires
NELSON PIRES

PORTO FELIZ - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/01/2017

Vendo área de 4.150 hectares para soja bem localizada entrar contato com dr Nelson para maiores detalhes. 
Qual a sua dúvida hoje?