FAO prevê aumento de 3% na produção global de leite em 2012

A produção mundial de leite em 2012 deverá crescer 3%, para 760 milhões de toneladas - uma taxa maior que a média nos últimos anos. A Ásia deverá ser responsável pela maioria do aumento, com a produção também crescendo na Oceania e na América do Sul.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Os preços internacionais dos produtos lácteos começaram a se fortalecer no meio de 2012, revertendo o firme declínio que caracterizou os 12 meses anteriores, de acordo com o último relatório da Organização para Alimentos e Agricultura das Nações Unidas (FAO).

Preços internacionais
Figura 1

A ausência de um crescimento substancial na produção de leite nos principais países exportadores deverá significar um movimento de alta nos preços. Entretanto, a produção mundial de leite em 2012 deverá crescer 3%, para 760 milhões de toneladas - uma taxa maior que a média nos últimos anos. A Ásia deverá ser responsável pela maioria do aumento, com a produção também crescendo na Oceania e na América do Sul.

O comércio mundial de produtos lácteos deverá continuar expandindo em 2012. A demanda permanece firme, com as importações devendo alcançar 52,9 milhões de toneladas de leite equivalente, 4,6% a mais que em 2011. A maioria do crescimento na demanda virá da Ásia, seguida por África.

Figura 2

A matéria é da FAO, traduzida e adaptada pela Equipe Milkpoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Maria
MARIA

CHAPADINHA - MARANHÃO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 20/06/2013

Seria interessante avaliar a evolução da indústria laticinista no Brasil.
Qual a sua dúvida hoje?