Exportações de lácteos do Uruguai cresceram 21% até agosto; Brasil e Venezuela são principais mercados
O valor das exportações de lácteos do Uruguai aumentou em 21% nos primeiros oito meses do ano com relação ao mesmo período de 2011, totalizando US$ 488,6 milhões com a venda de 147.654 toneladas, segundo dados do Instituto Nacional de Leite (Inale).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Por outro lado, Brasil e Venezuela, com 37% cada um, foram os dois principais destinos para os lácteos uruguaios, medidos em valor, seguidos por Rússia, com 13%. O Brasil foi o principal destino do leite em pó integral (68% do total) e do leite em pó desnatado (97%). A Venezuela comprou 83% dos queijos (em valor) e 30% do leite em pó integral. A Rússia foi o principal destino das exportações de manteiga, comprando 72% do total em valor.
Em valor, todos os produtos cresceram, menos o leite em pó integral, que caiu em 2%. A manteiga encabeçou o ranking, com um aumento de 54% nas vendas até agosto passado, seguida por queijos (42%) e leite em pó desnatado (22%).
Em volume, todos os produtos apresentaram aumentos. As vendas de manteiga cresceram 105%; as de queijos, 33%; em seguida vieram leite em pó desnatado (26%) e leite em pó integral (9%).
Em matéria de preços, o Inale informou que, em média, todos os produtos lácteos tiveram queda entre janeiro e agosto desse ano, uma tendência que se mantém desde agosto de 2011.
A reportagem é do El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
ALFENAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 19/09/2012
Não tenho conhecimento de um país crescer tanto em produção de leite assim em tão pouco tempo.

FREDERICO WESTPHALEN - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 17/09/2012