Os alimentos "better-for-you" (que trazem benefícios à saúde), como os orgânicos e funcionais, deverão direcionar as vendas no setor de lácteos dos Estados Unidos em 2012, de acordo com um relatório sobre tendências da indústria.
Os americanos tem procurado por produtos lácteos com propriedades nutricionais naturais, aditivos funcionais e produzidos de forma sustentável e o iogurte grego está sendo o produto de maior escolha na categoria. "O iogurte grego está aumentando sua popularidade", disse o representante do IDDBA, Alan Hierbert.
O relatório "What's Store 2012", que é publicado anualmente pela International Dairy Deli Bakery Association (IDDBA), apontou um contínuo foco por parte dos consumidores dos Estados Unidos em saúde, sustentabilidade e segurança alimentar - com o leite e os iogurtes ficando no topo da lista dos produtos lácteos comprados por causa de seus benefícios nutricionais.
O relatório também destaca a demanda por queijos especiais, probióticos, com baixo teor de gordura e produtos lácteos fortificados.
Citando a demanda por produtos mais saudáveis, o relatório aponta o iogurte grego como a força direcionadora em um setor lácteo orgânico cada vez mais importante, que teve um aumento nas vendas de 9% em 2010, somando US$ 3,9 bilhões. Direcionadas, em parte, pela popularidade do iogurte grego, as vendas de iogurtes orgânicos cresceram em 8,5% em 2010, totalizando um pouco mais de US$ 1 bilhão.
A fortificação do leite, que oferece uma série de opções, incluindo vitaminas e fibras, também foi uma área de crescimento identificada para 2012.
"Estamos vendo de tudo, desde leite designado a ajudar na recuperação após exercícios até leite para ajudar as pessoas a dormir. E, é claro, o iogurte tem sido altamente recomendado como auxiliar na saúde digestiva", disse Hiebert.
O volume de vendas de lácteos deverá aumentar para US$ 53 bilhões até 2015, de acordo com analistas da indústria do Euromonitor.
A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
EUA: Produtos saudáveis direcionaram vendas de lácteos em 2012
Os alimentos "better-for-you" (que trazem benefícios à saúde), como os orgânicos e funcionais, deverão direcionar as vendas no setor de lácteos dos Estados Unidos em 2012, de acordo com um relatório sobre tendências da indústria.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.