EUA: Michigan promove leite pela primeira vez

Pela primeira vez, uma campanha na televisão e na rádio está promovendo um produto feito no Estado do Michigan, nos Estados Unidos: o leite. O comediante nativo de Michigan, Tim Allen, está novamente fazendo a narração para o anúncio feito para TV que está sendo exibido em todo o Estado, graças ao auxílio financeiro da Kroger Co.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

ela primeira vez, uma campanha na televisão e na rádio está promovendo um produto feito no Estado do Michigan, nos Estados Unidos: o leite. O comediante nativo de Michigan, Tim Allen, está novamente fazendo a narração para o anúncio feito para TV que está sendo exibido em todo o Estado, graças ao auxílio financeiro da Kroger Co.

A varejista de Cincinnati, mais tradicional rede varejista do Estado, se envolveu com a campanha Pure Michigan e pagou US$ 100.000 para produzir o anúncio de 30 segundos para promover seu leite produzido em Michigan da marca Kroger, disse a porta-voz do Travel Michigan, Michelle Begnoche.

"Estamos buscando levar a marca Pure Michigan e traduzi-la em negócio e talento. Não é mais somente uma marca de turismo", disse ela.

O comercial mostra duas fazendas leiteiras de Michigan - Lynn Island Farms in Lynn e Ri-Val-Re/Jorgenson Farms em Webberville - que foram filmadas durante dois dias em maio.

A Kroger sabia desde o começo que queria promover o leite, disse o gerente de comunicações com o cliente da divisão de Michigan da Kroger, Dale Hollandsworth. "Trata-se de um produto 100% Pure Michigan", disse ele.

Como parceiro inicial do anúncio, o logotipo da Kroger é visto no final do anúncio da TV. A partir de novembro, outras companhias terão a chance de se unir à Pure Michigan e ter seus logotipos usados também.

A medida veio quando varejistas incluindo Wal-Mart, Meijer Inc. e Hiller's - bem como restaurantes locais - pressionam os clientes a comprar produtos locais. "Certamente tem havido um interesse maior no agroturismo e nos mercados rurais", disse Begnoche. "Parece ser bem adequado fazer um programa piloto e associar com a marca Pure Michigan".

A campanha Pure Michigan já havia sido feita em anúncios para rádios e outdoors com o tema de agricultura, mas sempre promoviam lugares, como pomares de maçã.

A Pure Michigan tem um orçamento de US$ 211.000 para sua parceria com a agricultura dividida em 11 grupos de commodities, incluindo a Kroger.

Assista ao vídeo da campanha:



A reportagem é do www.detroitnews.com traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?