O Governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, nos Estados Unidos, planeja suprir as demandas de leite do Estado nas plantas de fabricação de iogurte permitindo que pequenas fazendas leiteiras adicionem até 50% mais vacas sem ter a permissão chamada Operação de Alimentação de Animais Concentrados (Concentrated Animal Feeding Operation - CAFO). O anúncio foi feito na quarta-feira na primeira Cúpula de Iogurte realizada.
Os planos permitirão que fazendas com 300 vacas ou menos operem sem a permissão CAFO, aumentando o limite, que antes era de 200 vacas.
A mudança na permissão estimula as fazendas leiteiras do Estado a expandir seus rebanhos, produzindo mais leite para suprir a demanda de 29 plantas de iogurte em Nova York.
Na fala de fechamento da Cúpula, Cuomo classificou a expansão do mercado de iogurte como uma das melhores oportunidades de mercado para o setor privado em Nova York em pelo menos 40 anos.
As empresas Fage e Chobani aumentaram sua produção, requerendo mais leite. Uma joint venture envolvendo a PepsiCo adicionará uma nova planta de processamento de iogurte em Genesee County.
Cuomo disse que quer que Nova York se torne a capital do iogurte doa Estados Unidos.
A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
EUA: Governador de Nova York reduz restrições para suprir demanda de leite
O Governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, nos Estados Unidos, planeja suprir as demandas de leite do Estado nas plantas de fabricação de iogurte permitindo que pequenas fazendas leiteiras adicionem até 50% mais vacas sem ter a permissão chamada Operação de Alimentação de Animais Concentrados.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.