EUA: Coca-Cola faz primeiro investimento direto em marca de lácteos

A Coca-Cola Company está se unindo à Select Milk Producers, dos Estados Unidos, para investir na marca da bebida láctea proteica, Core Power, e criar um portfólio complementar de produtos lácteos nutritivos com valor agregado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

A Coca-Cola Company está se unindo à Select Milk Producers, dos Estados Unidos, para investir na marca da bebida láctea proteica, Core Power, e criar um portfólio complementar de produtos lácteos nutritivos com valor agregado.

O investimento, anunciado nessa semana, na companhia Fair Oaks Brands, responsável pelo Core Power, está sendo liderado pelo grupo Venturing & Emerging Brands (VEB), da Coca-Cola, uma entidade que identifica marcas com alto potencial de crescimento no mercado de bebidas norte-americano.

Figura 1


Essa parceria é importante porque marca o primeiro passo da Coca-Cola diretamente no setor de lácteos dos Estados Unidos, além dos setores de suco, água e refrigerantes.

Em junho, o presidente do VEB, Deryck van Rensburg, identificou bebidas lácteas esportivas como uma "categoria excitante, nos estágios iniciais de um potencial crescimento".

A Coca-Cola Refreshments assumiu a responsabilidade de distribuição da marca Core Power, disponível nas versões de 20 gramas e 26 gramas de proteína, em embalagens PET recicláveis e com prazo de validade estendido, de 340 mililitros.

A Coca-Cola e a Select Milk Producers (um grupo independente de 87 produtores de leite americanos) disseram que o investimento validou o potencial de ambas as empresas em oferecer bebidas de maior qualidade e valor agregado, visando promover saúde e bem-estar dos consumidores.

O diretor de comunicações da Fair Oak Farms, Anders Porter, disse que o sucesso da marca Core Power está em seu sabor. "Quando as pessoas descobrem que nossa proteína é balanceada na mesma proporção das proteínas do soro do leite e da caseína, elas passam a incorporar o produto em suas rotinas de treino".

A reportagem é do Beveragedaily.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Alice Souza
ALICE SOUZA

CASTRO - PARANÁ - ESTUDANTE

EM 14/12/2012

òtima iniciativa! Agora é só esperar chegar no Brasil ;)
Romualdo Martins De Paula
ROMUALDO MARTINS DE PAULA

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 12/12/2012

Parabéns a CCIL, pela valorização e reconhecimento do potencial dos lácteos em seu mix de produtos. Isso nós apresenta a real potencialidade do mercado futuro para o produtos rural no mundo. A cadeia alimentar mundial vem passando por uma transformação, onde o consumo de alimentos naturais e com baixos nível de conservante, será a bola da vez nós próximos anos. Vamos esperar pela liberação das industrias Brasileiras, começar a produzir tal bebida. O marketing da CCIL, dará um incremento o consumo em boa escala.
Qual a sua dúvida hoje?