Falando durante a Morgan Stanley Global Consumer Conference, o presidente da Coca-Cola North América, Sandy Douglas, revelou planos para o lançamento do Fairlife em todo o país. O produto estará disponível nas versões com 2% de gordura, desnatado (menos de 0,2% de gordura) e variações de chocolate, no final de dezembro.
O Fairlife, que é livre de lactose, contém 50% mais proteína e cálcio e 30% menos açúcar do que o leite comum. O produto já foi testado em Minneapolis, Denver e Chicago. Agora, após os excelentes resultados nesses três mercados testados, a marca Fairlife será lançada nacionalmente.
Considerando o “sabor melhor” e o status de premium do Fairlife, o produto custará duas vezes o preço do leite comum, comprado em galões, segundo disse Douglas. A Coca-Cola espera que o Fairlife siga os passos do sucesso de sua marca de suco de laranja premium, Simply. “É basicamente a premiunização do leite. Nossa ambição é criar o Simply do leite. Agora, para ser claro, estamos investindo no negócio do leite por um tempo para construir a marca, de forma que não choverá dinheiro nos próximos dois anos. Porém, assim como o Simply, quando você faz isso bem, chove dinheiro depois”.
O Fairlife é produzido pela Fair Oaks Farms – uma joint venture estabelecida em dezembro de 2012 pela Coca-Cola Company e pela Select Milk Producers, companhia por trás do Core Power. A Fair Oaks Farms usa um “processo próprio de filtragem do leite” para separar cinco componentes do produto – água, gordura, proteína, vitaminas e minerais, e lactose. Esses componentes são, então, recombinados em diferentes proporções para produzir o leite sem lactose com 50% mais proteína e cálcio e 30% menos açúcar.
Veja aqui a campanha publicitária feita pela marca Fairlife usando modelos “vestidas” de leite em anúncios inspirados em pin-ups.
A reportagem é do Dairy Reporter.