Quando o Milk Processor Education Program (MilkPEP) lançou a campanha de promoção do leite com chocolate "REFUEL|got chocolate milk?" em março, os organizadores queriam promover o produto para o consumo de crianças e para a recuperação após a prática de esportes.
Dados recentes mostraram que a campanha foi um grande sucesso. De acordo com a Associação Internacional de Alimentos Lácteos (IDFA, sigla em inglês), as vendas de leite com chocolate em julho e agosto aumentaram significantemente, crescendo em 8,3% quando comparado com o mesmo período de 2011.
"Embora não saibamos qual a proporção desse ganho foi direcionado pelo programa REFUEL|got chocolate milk?, sabemos que foi o maior ganho de vendas reportado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) desde o começo de 2010", disse a vice-presidente de marketing do MilkPEP, Julia Kadison.
A campanha impressa, a online e a campanha na televisão teve o apoio de atletas como o Carmelo Anthony, jogador de baquete do New York Knicks; Dara Torres, nadadora campeã olímpica; e Mirinda Carfrae, triatleta campeã mundial.
A ciência apoia as afirmações do MilkPEP, com um estudo publicado na edição de 2012 do Journal of Medicine e Science in Sports and Exercise mostrando que os corredores que se consumiram com leite desnatado com chocolate ao invés de bebidas somente de carboidratos tiveram melhor desempenho do que os competidores que não consumiram.
A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
EUA: Campanha de promoção do leite com chocolate apresentou resultados satisfatórios
Dados recentes mostraram que a campanha foi um grande sucesso. De acordo com a Associação Internacional de Alimentos Lácteos (IDFA, sigla em inglês), as vendas de leite com chocolate em julho e agosto aumentaram significantemente, crescendo em 8,3% quando comparado com o mesmo período de 2011.
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