Os "bares de iogurte", uma estação de alimentos no estilo "faça você mesmo", parecem ser a próxima tendência culinária na cidade de Nova York.
De acordo com o New York Daily News, a indústria Dannon é uma das primeiras a se aventurar nessa nova tendência, abrindo um bar de iogurte gourmet no Grand Central Terminal. "Hoje, você pode pedir vários tipos de café em uma cafeteria", disse o porta-voz da Dannon, Michael Neuwirth. "Acreditamos que o mesmo conceito pode se aplicar ao iogurte".
Chamado de The Yogurt Culture Company, os clientes podem montar seu próprio iogurte - congelado, tradicional ou grego - parfaits (sobremesa com sorvete e frutas), smoothies (milk-shake) e sucos. Os sabores incluem chocolate, doce de leite, baunilha, blueberry, abacaxi caramelizado, manga e pera e pode-se cobrir o produto com frutas, granola ou nozes torradas.
"Nossa missão na Dannon, e parte da missão da Yogurt Culture Company, é ajudar os americanos a descobrir e apreciar o iogurte diariamente", disse Neuwirth, que é vice-diretor de relações públicas da Dannon para a QSR Magazine. "E sabemos que existem muitas maneiras de se apreciar o iogurte, incluindo congelado, embalado fresco e o iogurte fresco artesanal. O sorvete de iogurte certamente não é um competidor".
A Chobani, uma das principais produtoras de iogurte grego dos Estados Unidos, tambem deverá abrir um estabelecimento de iogurte similar. No próximo mês, a companhia planeja abrir um bar de iogurte "Mediterrâneo" em SoHo e focará em sabores orientais mediterrâneos, como figo, mel, pistache e abacaxi.
Diferentemente da Yogurt Culture Company, Chobani SoHo terá somente sua marca de iogurte grego, que será distribuído diariamente, de acordo com o blog Diner's Journal do The New York Times.
A Chobani espera que seu bar de iogurte alcance crianças e consumidores que não estão acostumados ao sabor azedo único do iogurte grego.
A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
EUA: "Bares de iogurte" fazem sucesso em Nova York
Os "bares de iogurte", uma estação de alimentos no estilo "faça você mesmo", parecem ser a próxima tendência culinária na cidade de Nova York.
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