EUA: Avança lei que atenua impacto pela baixa de preços do leite

A legislação inclui um novo programa voluntário de proteção de margens, que visa resguardar os produtores de preços baixos, tais como os que foram registrados entre 2007 e 2009, que significou entre os preços baixos do leite e os altos custos de alimentação.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

A Comissão de Agricultura do Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei agrícola que contém melhoras no programa de lácteos, em sintonia com o proposto pela Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF, sigla em inglês). O projeto de lei foi aprovado por uma votação de 16 a 5 e procederá agora ao Senado para sua consideração.

A legislação inclui um novo programa voluntário de proteção de margens, que visa resguardar os produtores de preços baixos, tais como os que foram registrados entre 2007 e 2009, que significou entre os preços baixos do leite e os altos custos de alimentação.

O produtor californiano, Douglas Maddox disse: "Um estudo que contratamos determinou que uma sobreoferta de produtos lácteos de aproximadamente 1% faz com que os preços aos produtores diminuam mais de 10%". Para remediar isso, ele disse: "Para enfrentar essas oscilações, é necessário desenvolver Programas de Estabilização de Preços".

Por outro lado, o presidente e diretor executivo da NMPF, Jerry Kozak, disse: "O Senado deu um grande passo na direção correta mediante a inclusão das reformas dos lácteos seguindo o modelo da Fundação NMPF para o programa Fundação para o Futuro (Leia matéria relacionada). Saudamos os senadores Stabenow e Roberts por sua liderança e diligência na aprovação dessa lei agrícola".

O Comitê aprovou duas emendas ao título lácteos da lei agrícola: uma, proposta pelos senadores Johanns (republicano de Nebraska) e Casey (democrata da Pensilvania), que autoriza uma revisão do programa de estabilização do mercado ao final de cinco anos e, uma segunda, apresentada pelo senador Gillibrand (democrata de Nova York), que estende o programa MILC (Milk Income Loss Contract ou Contrato de Perda de Receita do Leite) até junho de 2013, o que significa uma rede de segurança, enquanto se instrumenta o programa de estabilização.

A reportagem é do Portal Lechero, traduzida e resumida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Roney Jose da Veiga
RONEY JOSE DA VEIGA

HONÓRIO SERPA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 24/05/2012

Olá amigos...é sempre assim..o mundo todo protege seus produtores, enquanto aqui no País do Futuro, a gente só paga a conta.
wagner oliveira souza
WAGNER OLIVEIRA SOUZA

SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/05/2012

Enquanto os governos americano e europeus desenvolvem programas oficias de apoio aos seus produtores, nosso  governos deixa os nossos desamparados e sufucados diante das crescentes importações de leite e derivados, como tem ocorrido diariamente com produtos vindos do Uruguai, Argentina e agora do Chile e talvez de outros paises atraves destes. Wagner Oliveira Souza
Qual a sua dúvida hoje?