De acordo com o relatório sobre pecuária e produção leiteira do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as ofertas de milho e soja deverão cair bastante em 2012/13, ao passo que os preços deverão subir.
Os números de vacas começaram a mostrar declínio no relatório de Produção de Leite de maio nos Estados Unidos. A previsão de aumento nos preços dos alimentos dos animais deverá acelerar essa tendência para 2012 e 2013. Os números de animais deverão cair para 9,23 milhões de cabeças em 2012 e 9,145 milhões cabeças para 2013 na previsão de julho.
As recentes altas temperaturas provavelmente conterão a produção de leite e, junto com maiores custos dos alimentos dos animais, a produção de leite por vaca deverá cair para 9.902 quilos com relação às projeções de junho. O resultado é uma produção de leite projetada de 91,44 bilhões de quilos de leite em 2012, um declínio com relação à projeção do mês passado.
As exportações de leite equivalente com base na gordura ou nos sólidos desnatados deverão aumentar em 2012 e 2013. As exportações de queijos e leite em pó desnatado foram fortes em abril e deverão permanecer resistentes no restante de 2012.
A previsão relativamente fraca no crescimento da renda deverá reduzir a demanda, moderando o efeito do preço da menor produção de leite.
A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
EUA: Aumento no preço dos insumos poderá impactar no número de animais
Os números de vacas começaram a mostrar declínio no relatório de Produção de Leite de maio nos Estados Unidos. A previsão de aumento nos preços dos alimentos animais deverá acelerar essa tendência para 2012 e 2013. Os números de animais deverão cair para 9,23 milhões de cabeças em 2012 e 9,145 milhões cabeças para 2013 na previsão de julho.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
BIANCA BORGES
COROMANDEL - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 30/07/2012
Se não houver um subsidio do governo, ou taxações pesadas das importações de insumos como soja por exemplo, creio que a produção de leite deve declinar bem mais que isso. Com o custo do concentrado cada vez mais elevado, inviabiliza a atividade!