Em sua sexta edição, a pesquisa avalia o poder de influência das marcas no cotidiano e no comportamento dos consumidores, além de analisar como o público classifica cada empresa dentro de 57 atributos, compreendendo cinco dimensões: liderança e inovação, confiança, presença, responsabilidade social e engajamento.
“Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional. Eles não poderiam imaginar suas vidas sem elas”, afirma Marcos Calliari, CEO da Ipsos.
O estudo, realizado anualmente, compreende o período de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018 e entrevistou 1 mil pessoas por meio de painel online.
Confira, abaixo, o ranking completo das marcas mais influentes no Brasil:
1.Google
2. Facebook
3. Samsung
4. Microsoft
5. YouTube
6. Netflix
7. Nestlé
8. MasterCard
9. Havaianas
10. Danone
As informações são do Infomoney.