ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ES: Incaper capacita técnicos sobre melhoria genética

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/03/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag), e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), realizam, nesta quarta (18) e quinta-feira (19), na Serra, um curso de atualização para 40 técnicos dos setores público e privado do Espírito Santo sobre genética e melhoramento do rebanho bovino leiteiro.

Durante a capacitação, especialistas da ABCZ e da Embrapa Gado de Leite, ambos de Minas Gerais, irão transmitir aos participantes conhecimentos avançados sobre a contribuição de um touro melhorador, que apresenta alto valor genético, no aumento da eficiência produtiva das vacas de leite. O intuito é capacitar os técnicos capixabas para que eles possam melhor instruir os pequenos produtores, indicando as raças e cruzamentos que se adaptam ao clima tropical e à realidade da agricultura familiar, de forma a promover o aumento da produtividade e da qualidade da atividade no Espírito Santo.

O encontro acontece, nos dois dias, das 8 às 18 horas, e terá atividades teóricas e práticas. A parte teórica será no Centro de Atendimento Social (Cras), em Laranjeiras, na Serra. No segundo dia, a partir das 13 horas, a parte prática será realizada na Fazenda Santo Antônio, propriedade do Sr. Marcos Corteletti, no mesmo município, onde os participantes poderão conhecer as diferentes raças leiteiras presentes do Estado.

O coordenador do Programa de Pecuária do Incaper, João Anselmo Molino, explica que a utilização do sêmen de um touro de alto valor genético para a inseminação artificial das vacas, contribui para o aumento do rendimento leiteiro das descendentes. Entretanto, Molino alerta que o melhoramento genético é apenas o primeiro passo para o alcance de uma atividade produtiva, já que o procedimento deve ser seguido de cuidados com as pastagens e a sanidade do rebanho.

As informações são do Incaper, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures