Empresa a2 Milk Company expandirá sua gama de produtos além das fórmulas infantis

A companhia neozelandesa, a2 Milk Company, informou sobre a intenção de expandir o seu mercado além das fórmulas infantis. A ideia da empresa é ter uma gama mais ampla de produtos lácteos nutricionais - com o promissor mercado da China em vista.

Publicado por: MilkPoint

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a2 milk companyA companhia neozelandesa, a2 Milk Company, informou sobre a intenção de expandir o seu mercado além das fórmulas infantis. A ideia da empresa é ter uma gama mais ampla de produtos lácteos nutricionais - com o promissor mercado da China em vista. 

No anúncio segue também a divulgação dos resultados anuais até junho, que mostrou lucros após impostos de NZ$ 30,4 milhões (US$ 22,15 milhões), com 127,8% de aumento nas receitas, para NZ$ 352,8 milhões (US$ 257,05 milhões). Durante o ano passado, as vendas de fórmulas infantis representaram 61% das receitas totais, com Austrália e China sendo os maiores mercados. “Essas proporções deverão aumentar mais no ano fiscal de 2017”, disse a companhia. “Embora a maior proporção das vendas tenha sido dentro dos canais de alimentos e farmácias da Austrália, as vendas diretas na China aumentaram de forma significativa e deverão continuar aumentando”.

“As vendas das fórmulas infantis a2 Platinum na China cresceram fortemente e a China e outros negócios da Ásia forneceram lucros operacionais positivos pela primeira vez desde que a companhia entrou no mercado chinês”. Futuramente, a firma pretende explorar a viabilidade dos produtos nutricionais e suplementares adicionais.

A companhia é focada na construção de um portfólio de produtos lácteos nutricionais centrado nas forças únicas da proposição de ser livre de proteína a1. Nos próximos anos, a empresa começará a explorar iniciativas de crescimento em outros mercados asiáticos prioritários. 
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O diretor gerente, Geoffrey Babidge, disse que o ano financeiro de 2016 marcou a evolução da companhia, que se tornou cada vez mais focada em uma plataforma ampla de nutrição. “Em conjunto com esses desenvolvimentos, a companhia manteve um forte foco no entendimento e adaptação das mudanças no ambiente regulador para produtos de fórmulas infantis na China. Como resultado desse foco, a companhia se considera bem posicionada para responder a outras mudanças potenciais ao longo do tempo”. O principal desafio é que os processadores de fórmulas infantis precisarão ser registrados na Administração de Alimentos e Drogas da China até 2017, um processo que a a2 começará em outubro.

Babidge também concedeu que um aumento na demanda pela fórmula infantil a2 Platinum na Austrália e na China durante a primeira metade do ano financeiro criou desafios no equilíbrio da oferta, produção e logística. Mas ele disse que isso tem sido resolvido em conjunto com sua parceira de processamento, a Synlait Milk Limited, e com uma expansão na oferta de leite de fazendas afiliadas na Nova Zelândia.

Em 05/07/16 – 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,72862
1,37048 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com) 

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As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

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