ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embaré arrenda fábrica da Quatrelati e amplia capacidade de produção

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
6

O laticínio Embaré assinou um contrato de arrendamento por 15 anos da fábrica de outro laticínio de Minas Gerais, o Quatrelati.

O negócio, cujo valor as partes não divulgam, ainda será submetido ao Conselho a Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Se aprovado, a Embaré vai produzir leite em pó de sua marca Camponesa na nova planta. Leite em pó é o carro-chefe da empresa e responsável por 55% de sua receita.

Em 2019 a Embaré teve receita de R$ 1,38 bilhão. Este ano, segundo o presidente Alexandre Antunes, o faturamento deverá registrar aumento de 15% a 20%. “O nosso produto é de gôndola de supermercado e o consumo nos supermercados aumentou bastante agora por conta da covid-19”, afirmou ele.

A planta negociada com a Embaré vinha sendo usada pelo laticínio Quatrelati para atender ao setor de food service, de restaurantes e lanchonetes, que sentiu muito mais os efeitos da crise do que o setor supermercadista.

A Embaré está fabricando 5,5 mil toneladas de leite em pó por mês e, com a confirmação do negócio com Quatrelati, a produção poderá aumentar em 25%. No ano passado foram 55 mil toneladas de leite em pó. As regiões Norte e Nordeste são os principais mercados para o produto.

A capacidade própria de fabricação da Embaré de leite em pó já estava no limite. Desde o início do ano, a empresa já estava usando parte das instalações da fábrica da Quatrelati, localizada no município de Patrocínio (MG).

O aumento da capacidade era, segundo Antunes, um caminho natural. “Isso já era um planejamento nosso e surgiu uma oportunidade. Talvez a pandemia tenha precipitado esse movimento”.

A Embaré tem duas fábricas: uma em Lagoa da Prata - onde estão as linhas de leite em pó - e outra em Santo Antônio do Monte. Os dois são municípios mineiros. São 1,6 mil funcionários no total.

Em seu rol de produtos estão leite em pó, leite longa vida, queijos, creme de leite, bebidas lácteas, leite condensado e doces. “Somos a sexta companhia no mercado lácteo brasileiro em volume de leite comercializado e a terceira em volume de leite em pó”, diz Antunes.

A empresa - cujos sócios são as famílias Antunes e Schmidt - tem capacidade de captar até 2,4 milhões de litros de leite por dia. Se o Cade aprovar o negócio com a Quatrilati, essa capacidade subirá para 2,8 milhões de litros.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures