Segundo o gerente agrícola da Castrolanda, Marcio Copacheski, a agricultura é altamente tecnológica. “E por isso é fundamental debater ações de inovação, é quase uma obrigação para aqueles que trabalham com agronegócio. E esses debates precisam ocorrer de forma constante”. A programação vai apresentar uma visão global da produção agrícola e abordar temas como disrupção no campo, sensoriamento remoto e genética.
“O grande desafio do agronegócio atual é integrar produção, tecnologia e mercado. É preciso conectar o produtor à inteligência artificial e à sistemas que incrementem a produtividade e façam com que o Brasil seja cada vez mais competitivo no mercado”, destaca o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira.
Para o presidente-executivo da SPRO IT Solutions, Almir Meinerz, o ganho tecnológico incrementa não só a competitividade, mas também facilita o processo de sucessão rural. “Agricultura de precisão, automação e mapeamento por drones são ferramentas que já estão ao alcance do produtor. Vivemos agora um novo período de transformação digital, no qual é preciso buscar apoio na Internet das Coisas para conectar o agricultor de forma remota à sua propriedade, cooperativa e agroindústria. Com mais tecnologia, despertamos também o interesse ainda maior dos jovens pelo campo”.
Além de acompanhar os debates, os participantes terão a oportunidade de visitar as Estações Técnicas Dia De Campo de Soja da Sementes Castrolanda. “Vamos demonstrar o que a cooperativa tem de novidade em genética e biotecnologia na cultura da soja”, destaca Copacheski. Para participar do evento, é preciso confirmar presença pelo site: http://materiais.gazetadopovo.com.br/seminariosafra
As informações são da Assessoria de Imprensa do evento.