Elegê reposiciona marca e amplia presença nacional

A Elegê, marca da BRF, lança em setembro um novo conceito: Um gesto. Dois Sorrisos. "A proposta é estar presente em todos os momentos do dia, criando oportunidades de relacionamento para que as pessoas possam mostrar o quão importantes são umas para as outras", explica Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da companhia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Elegê, marca da BRF, lança em setembro um novo conceito: Um gesto. Dois Sorrisos. "A proposta é estar presente em todos os momentos do dia, criando oportunidades de relacionamento para que as pessoas possam mostrar o quão importantes são umas para as outras", explica Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da companhia.

Figura 1


"Para reforçar esta atitude, reformulamos todas as embalagens", ressalta Roberta Morelli, gerente de marca e inovação da unidade de lácteos da BRF. A linha de leites UHT, por exemplo, traz no verso das embalagens histórias de simples gestos de demonstração e, na lateral, um espaço para recados. "Será possível personalizar o café da manhã", afirma Morelli.

E mais, a tipografia da logomarca foi alterada e será estampada no topo de todas as embalagens. "O objetivo das novidades é aumentar a percepção de qualidade e destacar nossos produtos nas gôndolas", afirma Morelli. Além do leite, o portfólio de Elegê conta com refrigerados e itens de mercearia.

A estratégia bem sucedida nos Estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, locais onde a marca mantém forte presença e liderança em várias categorias, será replicada em todo o Brasil. No Nordeste, por exemplo, serão lançados produtos especificos como a bebida láctea em sache. "Esta embalagem, de preço mais acessível, vai reforçar nossa presença em um mercado promissor", afirma Matiello.

A unidade de produtos lácteos da BRF em Bom Conselho, Pernambuco, será crucial para o desenvolvimento da marca Elegê no Nordeste. E ampliar a presença na região depende de uma logística bem planejada. "O mercado nordestino se caracteriza pela pulverização de pontos de venda e, para conquistar os comerciantes, é preciso ter assiduidade e construir uma relação de confiança", afirma Matiello.

Dados recentes mostram que cerca de 40% das categorias existentes no mercado nacional não estão consolidadas no Nordeste. "A Elegê é uma marca estratégica para capturarmos volume de vendas nesta região", revela Morelli. Com cerca de 54 milhões de habitantes, o Nordeste tem o porte de um país como o Chile. E o crescimento econômico está acima da média brasileira.

A matéria é da Assessoria de Imprensa, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?