ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Elanco patrocina corrida contra a fome

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/11/2013

3 MIN DE LEITURA

0
0


No último dia 23 de novembro, a Elanco patrocinou uma corrida, tendo como objetivo o combate à fome mundial, além de estimular a atividade física regular. O evento aconteceu no Campus da USP, em São Paulo, e reuniu quase 200 participantes.

Após um saboroso café da manhã, Sérgio Rocha, jornalista esportivo e corredor, fez uma explanação sobre os cuidados para se correr de forma adequada, enfocando os tipos de pisada e a escolha do melhor tipo de calçado para a prática.

O evento contou ainda com a presença de Carlos Dias, maratonista, que fez o percurso junto com os participantes e enfatizou a importância das pessoas terem um motivo para correr.

Segundo Márcio Caparroz, da área de Market Access da Elanco, "a empresa tem como sua causa o combate à fome mundial, e a Prato Cheio é uma das empresas que, no Brasil, e mais especificamente em São Paulo, trabalha com excelência esse tema, não apenas fazendo a distribuição e coleta, mas educando e buscando novos meios para combatermos a fome. A corrida foi uma maneira de reforçarmos a nossa causa e ainda promover uma atividade física, que é muito importante para o bem estar. Com essa iniciativa conseguiremos nutrir 5.600 pessoas por um mês ou complementar 16.800 refeições por dia", afirma.



Patrícia Barbieri, gerente do projeto da Prato Cheio (ONG fundada em 2001 com a missão de Promover a Segurança Alimentar através do Combate a Fome e a Educação Nutricional), concorda com Caparroz e complementa que a ação que envolveu ativamente os colaboradores da Elanco, teve como objetivo arrecadar fundos para os projetos da ONG e ainda sensibilizar as pessoas para a qualidade de vida (esporte + segurança alimentar).

Além desse projeto, Prato Cheio trabalha com outra iniciativa, a “Rota Solidária”. Um sistema bastante simples de coletar os alimentos perecíveis que seriam desperdiçados por comerciantes e de entrega a instituições beneficentes, complementando assim, as refeições de 7000 pessoas por semana.

A Elanco, globalmente, possui cinco causas, nas quais têm os seguintes compromissos:

- Combate a fome: desenvolvendo tecnologias para assegurar um fornecimento de alimentos seguros, com preços acessíveis e no volume necessário;

- Liderança no agronegócio: Apoio as entidades de classe/ associações e grupos de produtores para promover a educação continuada de produtores na melhor aplicação de tecnologias;

- Conexão ser-humano/animal: Apoiando veterinários para assegurar que os animais de companhia tenham uma vida mais longa, mais saudável e de melhor qualidade.

- Meio Ambiente: Fomento da produção de alimentos de maneira mais eficiente por meio da ampla adoção de tecnologias existentes e inovadoras, reduzindo, assim, o uso de recursos naturais;

- Apoio para a comunidade: Ajudar pessoas e organizações das comunidades nas quais vivemos e trabalhamos.

Nesse contexto, a Elanco lançou a campanha "Sou Mais Leite", criada com o objetivo de inspirar as pessoas da cadeia produtiva do leite. Segundo Tatiana Araújo, gerente de marketing da empresa no Brasil, "o objetivo da campanha é inspirar e motivar os produtores a terem orgulho da sua atividade, que resulta na produção de um alimento altamente nutritivo, saudável e importante para a nossa alimentação. Iniciamos a campanha ouvindo depoimentos de pessoas da cadeia do leite sobre o que as motiva a trabalhar com a produção de leite. Foram depoimentos ricos em experiências e orgulho sobre a atividade. A ideia é fazer um movimento de positivismo e orgulho dentro da cadeia produtiva de leite", explica.

"A Elanco aposta em agregar valor aos seus clientes e, com isso, acredita que é fundamental a educação do consumidor em relação à importância da agropecuária e aos benefícios do consumo de leite", afirma Márcio Caparroz.

"Aproveitamos essa oportunidade da Experiência de Corrida – Juntos contra a fome, para inspirar também as pessoas a consumirem leite e derivados após a prática de esportes, pois o leite contém a quantidade de proteínas e carboidratos necessários após a prática de exercícios físicos. Ainda existe muita desinformação do consumidor sobre os benefícios do leite, por isso usamos esse momento para comunicar e esclarecer de forma divertida aos corredores os benefícios dos lácteos", complementa Tatiana Araújo.





As informações são da Elanco.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures