EEX será a primeira bolsa a oferecer o comércio futuro de leite líquido

A Bolsa Europeia de Energia (EEX) expandirá o comércio de produtos lácteos com o futuro de leite líquido - Liquid Milk Future - a partir de 15 de agosto de 2018. A EEX se tornará a primeira bolsa da Europa a oferecer esse produto. Até agora, a EEX oferece negociações com futuros de manteiga, leite em pó desnatado e soro de leite em pó.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A Bolsa Europeia de Energia (EEX) expandirá o comércio de produtos lácteos com o futuro de leite líquido - Liquid Milk Future - a partir de 15 de agosto de 2018. A EEX se tornará a primeira bolsa da Europa a oferecer esse produto. Até agora, a EEX oferece negociações com futuros de manteiga, leite em pó desnatado e soro de leite em pó.

Continua depois da publicidade

O volume do contrato é de 25.000 kg. Para a liquidação financeira do novo produto, a EEX utiliza o índice EEX European Liquid Milk, que é igualmente composto pelos preços do leite da Alemanha, dos Países Baixos, da Dinamarca e da Irlanda. Os preços baseiam-se no “Observatório do Mercado do Leite” da Comissão Europeia, de acordo com o Artigo 12 (a) do Regulamento (UE) No. 2017/1185 - Anexo II.4 (a).

EEX será a primeira bolsa a oferecer o comércio de futuro de leite líquido

Atendendo às necessidades do mercado

Sascha Siegel, chefe de commodities agrícolas da EEX, disse que com a expansão da linha de produtos, a EEX está atendendo às necessidades dos mercados de lácteos europeus e permitindo que os clientes se protejam contra os riscos de preços com precisão ainda maior.

Continua depois da publicidade

“O desenvolvimento dos preços da manteiga, leite desnatado e soro de leite em pó nos últimos anos mostrou que os mercados europeus de lácteos estão sujeitos a tensões significativas nos preços. Estamos convencidos de que o novo produto é um complemento atraente para a gestão de risco nos mercados agrícolas”, disse Siegel.

A EEX oferece a comercialização de produtos agrícolas desde maio de 2015. Em 2017, 137.820 toneladas de equivalentes de commodities foram negociadas no mercado de derivativos de leite da EEX. Como resultado, o volume aumentou 68% em relação ao ano anterior (2016: 82.050 toneladas de equivalente de commodity).

A EEX desenvolve, opera e conecta mercados seguros, líquidos e transparentes para energia e produtos relacionados. A EEX faz parte do Grupo Deutsche Börse.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

trofeu agroleite 2018

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?