Domino's Pizza e produtores de leite dos EUA: uma parceria que deu certo
A parceria entre os produtores de leite dos Estados Unidos e a rede de pizzaria, Domino's Pizza, tem sido extraordinária, segundo o presidente e diretor executivo da rede, Patrick Doyle, que participou da reunião anual da Federação Nacional de Produtores de leite e do Dairy Management Inc. (DMI).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Doyle descreveu uma série de atividades que a rede de pizzaria tem realizado como resultado de sua parceria com o DMI, que gerencia o programa nacional checkoff (que arrecada fundos com o apoio dos próprios produtores para promover e impulsionar a indústria de lácteos do país).
Essas atividades incluem:
- Um compromisso com o queijo. Como Doyle explicou, a companhia passou por uma transformação, começando em 2008, focando em produtos de melhor sabor. Deixar uma pizza com sabor melhor significa adicionar mais queijo. De fato, a Domino's adicionou queijo extra durante os últimos três anos em volume suficiente para aumentar a venda em quase 3 bilhões de quilos de leite equivalente com relação ao que teria sido vendido antes da transformação.
- A pizza introduzida recentemente com duas camadas de queijo. O produto adiciona cerca de 40% mais queijos do que a média. "É um produto absolutamente fabuloso", disse Doyle.
- Como parte desse lançamento, a Domino's convidou os produtores de leite a distribuir fatias em 13 lojas do Meio-Oeste em 23 de outubro. Essa foi uma medida bem sucedida para todos: os produtores de leite puderam falar sobre seus produtos e os consumidores puderam aprender mais sobre de onde vem os alimentos.
- Oferta de "Smart Slice" (fatias inteligentes) de pizza nas escolas. Atualmente, o "Smart Slice" está em mais de 400 escolas em 37 estados dos Estados Unidos. O DMI ajudou a Domino's a encontrar o tipo de queijo que cumpriria com as diretrizes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para lanches escolares.
- Aumento das exportações de queijos dos Estados Unidos aos restaurantes da Domino's no Japão e na Coreia, bem como em lojas do Oriente Médio e até mesmo para a Austrália, que é exportadora de lácteos. "Queremos ter nossos lácteos nesses mercados quando podemos", disse Doyle.
- Uma "transformação varejista", começando com uma série de lojas na região de Seattle, Washington. Os clientes podem entrar e ver suas pizzas sendo preparadas por trás de uma janela de vidro. E assim, a Domino's mostra os ingredientes que está usando em suas pizzas. Como mais um bônus aos produtores de leite, a Domino's instalou refrigeradores em suas lojas onde os clientes podem comprar porções individuais de leite puro ou com chocolate.
- Mídia social. "Estamos trabalhando duro para contar sua história, disse Doyle. Por exemplo, a página da Domino's no Facebook tem um banner com o link para o site www.dairygood.org.
A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

BELA VISTA DE GOIÁS - GOIÁS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO
EM 09/11/2012
Atenciosamente
Marcelo Waddington

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA
EM 08/11/2012
Parcerias como esta poderia, quem sabe, ser feita aqui no Brasil. Não sei se temos redes de pizzarias fortes em nosso País.
O mais importante de tudo é o aumento do teor nutritivo dessas pizzas, com 40% de queijo a mais, tornando essas pizzas muito mais nutritivas e saborosas.
Atenciosamente,
Fernando Melgaço