Domino's Pizza e produtores de leite dos EUA: uma parceria que deu certo

A parceria entre os produtores de leite dos Estados Unidos e a rede de pizzaria, Domino's Pizza, tem sido extraordinária, segundo o presidente e diretor executivo da rede, Patrick Doyle, que participou da reunião anual da Federação Nacional de Produtores de leite e do Dairy Management Inc. (DMI).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

O que começou como uma tentativa de vender mais queijos para pizzas tomou novas dimensões. Isso porque a parceria entre os produtores de leite dos Estados Unidos e a rede de pizzaria, Domino's Pizza, tem sido "realmente extraordinária", segundo o presidente e diretor executivo da rede, Patrick Doyle, que participou da reunião anual da Federação Nacional de Produtores de leite e do Dairy Management Inc. (DMI), em Orlando, na semana passada.

Doyle descreveu uma série de atividades que a rede de pizzaria tem realizado como resultado de sua parceria com o DMI, que gerencia o programa nacional checkoff (que arrecada fundos com o apoio dos próprios produtores para promover e impulsionar a indústria de lácteos do país).

Essas atividades incluem:

- Um compromisso com o queijo. Como Doyle explicou, a companhia passou por uma transformação, começando em 2008, focando em produtos de melhor sabor. Deixar uma pizza com sabor melhor significa adicionar mais queijo. De fato, a Domino's adicionou queijo extra durante os últimos três anos em volume suficiente para aumentar a venda em quase 3 bilhões de quilos de leite equivalente com relação ao que teria sido vendido antes da transformação.

- A pizza introduzida recentemente com duas camadas de queijo. O produto adiciona cerca de 40% mais queijos do que a média. "É um produto absolutamente fabuloso", disse Doyle.

- Como parte desse lançamento, a Domino's convidou os produtores de leite a distribuir fatias em 13 lojas do Meio-Oeste em 23 de outubro. Essa foi uma medida bem sucedida para todos: os produtores de leite puderam falar sobre seus produtos e os consumidores puderam aprender mais sobre de onde vem os alimentos.

- Oferta de "Smart Slice" (fatias inteligentes) de pizza nas escolas. Atualmente, o "Smart Slice" está em mais de 400 escolas em 37 estados dos Estados Unidos. O DMI ajudou a Domino's a encontrar o tipo de queijo que cumpriria com as diretrizes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para lanches escolares.

- Aumento das exportações de queijos dos Estados Unidos aos restaurantes da Domino's no Japão e na Coreia, bem como em lojas do Oriente Médio e até mesmo para a Austrália, que é exportadora de lácteos. "Queremos ter nossos lácteos nesses mercados quando podemos", disse Doyle.

- Uma "transformação varejista", começando com uma série de lojas na região de Seattle, Washington. Os clientes podem entrar e ver suas pizzas sendo preparadas por trás de uma janela de vidro. E assim, a Domino's mostra os ingredientes que está usando em suas pizzas. Como mais um bônus aos produtores de leite, a Domino's instalou refrigeradores em suas lojas onde os clientes podem comprar porções individuais de leite puro ou com chocolate.

- Mídia social. "Estamos trabalhando duro para contar sua história, disse Doyle. Por exemplo, a página da Domino's no Facebook tem um banner com o link para o site www.dairygood.org.

A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

marcelo waddington
MARCELO WADDINGTON

BELA VISTA DE GOIÁS - GOIÁS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 09/11/2012

Imagino que a parceria tenha sido vantajosa para a indústria como um todo. Desejo acrescentar que não sei se a industria de laticínios nacional teria condições de atender à demanda de consumo do segmento aqui no Brasil, com padrões de qualidade e de fornecimento adequados. É difícil encontrar padrão e qualidade em um único fornecedor... Somos o segundo maior consumidor de pizza no mundo.

                            

                                                           Atenciosamente



                                                        Marcelo Waddington
Fernando Melgaço
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 08/11/2012

Parabéns para a rede de pizzas Domino`s e para os produtores de leite que aderiram ao programa tão arrojado.

Parcerias como esta poderia, quem sabe, ser feita aqui no Brasil. Não sei se temos redes de pizzarias fortes em nosso País.

O mais importante de tudo é o aumento do teor nutritivo dessas pizzas, com 40% de queijo a mais, tornando essas pizzas muito mais nutritivas e saborosas.

Atenciosamente,

Fernando Melgaço
Qual a sua dúvida hoje?