A Dean Foods, maior companhia de lácteos dos Estados Unidos, aumentou sua participação na Good Karma Foods - produtora norte-americana de leite e iogurte à base de linhaça - pouco mais de um ano depois de ter assumido originalmente uma participação minoritária no negócio. O aumento da propriedade faz com que a companhia de lácteos dos EUA seja a acionista majoritária da Good Karma, em meio à contínua aceitação da categoria de alternativas aos produtos lácteos.
Segundo o CEO da Dean Foods, Ralph Scozzafava, “a Good Karma é uma marca em rápido crescimento que nos leva de volta à crescente categoria de alimentos e bebidas, o que a torna uma excelente adição ao nosso portfólio. Nosso investimento na Good Karma é apenas um exemplo de como estamos nos saindo contra um dos principais pilares do nosso plano estratégico, para construir e comprar marcas fortes. Como proprietários majoritários, esperamos trabalhar com Doug e sua equipe para continuar seu forte impulso e apoiar sua agenda de crescimento”.
Doug Radi, CEO da Good Karma Foods, continuou: “Estamos entusiasmados com a nossa parceria contínua com a equipe da Dean Foods. Acreditamos que essa relação valida que a Good Karma é uma das marcas líderes e de crescimento mais rápido de se observar na categoria de produtos vegetais, e estamos empolgados com o modo como essa parceria avançará em nossa missão de inspirar bondade ao tornar nossas bebidas e iogurtes não lácteos mais acessíveis em todos os Estados Unidos".
Quando a aquisição da participação inicial foi anunciada em maio de 2017, a Dean Foods afirmou que a parceria permitiria à Good Karma expandir mais rapidamente a distribuição nos EUA, bem como aumentar os investimentos em construção de marca e inovação de produtos. Isso foi visto por pessoas de fora como um voto de confiança na promissora categoria de iogurte alternativo ao lácteo - e em particular para a semente de linhaça, que conseguiu encontrar um nicho para si ao lado de ofertas mais comuns, como iogurte de amêndoa e iogurte de coco.
Alimentos não lácteos têm crescido lentamente em popularidade, com mais pessoas alegando terem intolerância à lactose do que nunca - apesar de muitas vezes não ter diagnóstico clínico - e muitos consumidores estão abandonando os lácteos por razões de estilo de vida.
As informações são do portal FoodBev, traduzidas pela Equipe MilkPoint.