A Danone vai olhar para ativos que a Nestlé deve precisar vender para confirmar seu negócio de alimentação infantil com a Pfizer, enquanto o grupo francês de alimentação está muito interessado em expandir-se no segmento de leite infantil na América Latina, principalmente no México, e alcançar sua rival suíça.
A Danone, a segunda maior em alimentação para bebês do mundo, perdeu a liderança de mercado para a Nestlé em abril, quando ela comprou marcas da fabricante americana de medicamentos Pfizer por 11,85 bilhões de dólares e assegurando o domínio do rápidos e crescentes mercados emergentes. (Leia matéria relacionada)
A Nestlé deve ter que vender mais de 30 por cento de negócios da Pfizer, incluindo aqueles na Ásia, América Latina e Oriente Médio, dizem analistas, a fim de satisfazer a regulação da competição em um processo que deve durar um ano.
Alta lucratividade e taxas de crescimento -o mercado global de nutrição infantil de 30 bilhões de dólares está crescendo 10 por cento anualmente- têm atraído companhias globais de alimentos para este mercado.
Leite para bebês está entre os produtos mais consumidos em mercados emergentes devido ao crescimento de nascimentos e de renda.
A Danone tem uma forte presença na Europa e Ásia, sem considerar as Filipinas, e poderia impulsionar sua presença nas Américas, disse.
A matéria é de Noëlle Mennella, do Reuters, adaptado pela Equipe MilkPoint.
Danone visa ativos na América Latina após acordo Nestlé-Pfizer
A Danone vai olhar para ativos que a Nestlé deve precisar vender para confirmar seu negócio de alimentação infantil com a Pfizer, enquanto o grupo francês de alimentação está muito interessado em expandir-se no segmento de leite infantil na América Latina, principalmente no México, e alcançar sua rival suíça.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.